2006, 2007 ou 2008? Muricy diz qual foi o melhor elenco do São Paulo no tricampeonato brasileiro

Tricolor conseguiu três títulos seguidos do Campeonato Brasileiro com diferentes equipes

O São Paulo Futebol Clube fez história na década de 2000 ao ganhar três edições seguidas do Campeonato Brasileiro (em 2006, 2007 e 2008) com o treinador Muricy Ramalho. Desde então, muitos torcedores do time do Morumbi discutem sobre qual era o melhor grupo de jogadores.

Em participação no Caioba Game Show, do Globoesporte.com, o ex-treinador e agora comentarista do Grupo Globo viu Caio Ribeiro elogiar a defesa do time da temporada de 2007 e afirmou que o elenco foi o melhor com quem trabalhou.

Esse foi o melhor [time] dos três. Nós acabamos campeão faltando um mês ainda para acabar a competição. Esse time era muito seguro atrás e também sabia atingir o adversário quando perdia a bola. Um time muito preparado taticamente e mentalmente, né. Muito forte. Então, isso aí dava muita segurança“, pontou.

Muricy Ramalho destacou que somente teve sucesso no tricampeonato do Tricolor pelo fato de ter tido sequência de trabalho. Mesmo perdendo jogadores importantes a cada conquista, ele soube buscar reforços no mercado da bola.

É aquilo que falamos sobre sequência de trabalho. Nós tinhamos um modelo de jogo implantado. Sabia que tipo de jogador podia trazer para desenvolver o esquema jogo. Então, é fundamental a sequência de trabalho“, contou, e pediu tempo para o técnico Fernando Diniz no São Paulo.

Igual está o Diniz agora. Ano passado chegou no São Paulo e agora acertou o time. Acho que os caras tem que confiar no trabalho do treinador para ter resultado“, finalizou.

ELENCO DO SÃO PAULO EM 2007:

Goleiros: Rogério Ceni, Fabiano e Bosco
Defensores: André Dias, Miranda, Danilo Silva, Reasco, Alex Silva, Jadílson, Jackson e Breno.
Meio-campistas: Jorge Wagner, Souza, Hugo, Fernando, Richarlyson, Zé Luís, Hernanes, Sérgio Mota, Francisco Alex
Atacantes: Dagoberto, Leandro, Aloísio, Borges e Diego Tardelli.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais