Afastado no São Paulo, Júnior Tavares entra na mira de clube da Série B do Brasileirão

Lateral-esquerdo foi avisado pela comissão técnica de Fernando Diniz que está fora dos planos

Bastante ativo no mercado desde o retorno do futebol no Brasil, o Cruzeiro está em busca, agora, de um lateral-esquerdo e de um atacante de beirada. No caso da defesa, um nome que interessa é Júnior Tavares, do São Paulo.

O jogador, de 24 anos, não foi integrado ao elenco de Fernando Diniz depois que voltou de empréstimo ao Portimonense, de Portugal, no fim de julho. Segundo apurou o ge, houve uma consulta da diretoria cruzeirense ao staff do atleta há cerca de uma semana. Neste momento, não há negociações em andamento.

A ideia do Cruzeiro é buscar jogadores com um pouco mais de rodagem, e a tendência é que esses reforços cheguem dos “grandes” que disputam a Série A. Tavares se encaixa no perfil.

LEIA MAIS:
+ São Paulo acerta a renovação de contrato de Paulinho Boia; veja detalhes do contrato
+ Em vitória do Ajax, Antony dá drible desconcertante e ‘apanha’ de dois marcadores; assista

A lateral esquerda era uma posição em que, teoricamente, o Cruzeiro não buscaria mais reforços, já que contratou Giovanni. Mas o jogador não tem correspondido às expectativas, o que fez o clube voltar ao mercado.

As outras opções do técnico Enderson Moreira no atual elenco são João Lucas, Matheus Pereira e Patrick Brey. João foi bastante criticado pela torcida pelas atuações antes da pandemia, Brey foi reintegrado ao elenco após empréstimo à Ferroviária-SP, mas tem negociação avançada com o futebol europeu, enquanto Matheus Pereira, de apenas 18 anos, fez a estreia como profissional no último sábado.

Outro lateral-esquerdo consultado pela diretoria foi Danilo Barcelos, que tem passagens pelo América e pelo Atlético, em Minas. O jogador pediu liberação do Botafogo, está livre no mercado, e tem acerto encaminhado com o Fluminense.

Fonte: GE.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais