Alexandre Pato revela estratégia para se motivar em campo em jogos sem a torcida do São Paulo

Camisa 7 do Tricolor é um dos titulares do ataque montado por Fernando Diniz

Após quatro meses de paralisação em razão da pandemia do novo coronavírus, o São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (23) contra o Red Bull Bragantino, às 20h (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Alexandre Pato diz que o elenco do Tricolor está unido e pronto para vencer todas as dificuldades em campo.

Os jogadores têm assimilado como vai ser essa volta. Acho que com os dias que foram feitos na pré-temporada a gente vai alcançar o nosso 100% no decorrer dos jogos. Nós temos que pegar cada vez mais confiança, mas sinto que o grupo voltou mais unido. Sabemos das dificuldades que foi parar todo esse tempo e voltar nesse novo mundo, nessa nova consequência da pandemia, então nós temos trabalhado bastante a equipe e vejo que quando a gente for para dentro de campo a gente tem que continuar com aquilo que a gente fez desde a parada“, afirmou Pato à SPFCTV.

O camisa 7 se mostra confiante que o padrão de jogo criado pelo técnico Fernando Diniz fará o Tricolor do Morumbi voltar aos gramados com o mesmo embalo antes da paralisação.

No Paulistão, quando a gente parou, conseguimos criar um estilo de jogo que o professor vem pedindo. Conseguimos criar um padrão. A gente jogava para todo mundo ser o protagonista, não só um“, disse o atacante.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, todas as partidas do Campeonato Paulista serão sem a presença do torcedor no Morumbi. Alexandre Pato lamenta a falta de apoio e exige concentração máxima dos companheiros em campo.

É diferente. Você não tem a torcida que fica ali gritando, te apoiando do início até o final. Mas o que eu acho que precisa muito é a concentração. Não vai ter a torcida te apoiando, mas precisa muito de você neste momento. Porque quando tem a torcida, você está meio cabisbaixo, as coisas não dão certo, a torcida fica gritando seu nome e você puxa alguma coisa que te ajuda muito a crescer dentro do jogo. Agora você tem que saber que a torcida está te apoiando, mesmo do lado de fora, mesmo na televisão, redes sociais… Eles estão te apoiando. Mas quando você entrar la dentro tem que estar 100% focado, concentrado no jogo e tentar fazer o melhor“, finalizou.

A diretoria do São Paulo está instalando caixas de shows pelo estádio do Morumbi para reproduzir cantos da torcida do Tricolor. A partir desta quarta-feira (22), totens com fotos de torcedores também serão colocados nas arquibancadas.

ASSISTA AO VÍDEO DA ENTREVISTA DE ALEXANDRE PATO:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais