Álvaro Pereira ‘cava’ retorno ao São Paulo e brinca sobre Edinson Cavani

Lateral-esquerdo uruguaio teve passagem apagada pelo Morumbi na temporada de 2014

Atualmente no River Plate, do Paraguai, Álvaro Pereira quer voltar a defender a camisa do São Paulo. O lateral-esquerdo uruguaio, inclusive, topa receber um salário baixo para realizar o sonho de voltar ao Morumbi.

Em entrevista ao “GE Divide Tela”, do Globoesporte.com, o atleta de 34 anos justificou o desejo de voltar ao Tricolor por ter vivido um dos momentos mais felizes de sua carreira no mundo da bola.

Não sei se agora, quando retomar a normalidade. Não é por dinheiro. Gostaria de voltar ao São Paulo por qualquer preço, sem importar dinheiro. Voltaria de graça, com salário baixo, porque fui muito feliz. Sei a exigência do São Paulo e sei que estou capacitado para essa exigência“, disse.

Meu sonho seria voltar ao São Paulo e conseguir ser campeão. Fiquei com essa espinha pendente. Queria voltar e ajudar não só no campo, mas também no vestiário. Como explicar: é o clube do meu coração“, completou.

Álvaro Pereira foi emprestado pela Inter de Milão, da Itália, ao São Paulo, em 2014, e fez um total de 45 jogos sob o comando do técnico Muricy Ramalho. Do atual elenco do Tricolor, Reinaldo e Alexandre Pato atuaram com o uruguaio há seis anos.

SAÍDA FOI MOTIVADA POR CRISE POLÍTICA

Na visão do lateral-esquerdo, sua passagem pelo Morumbi não foi duradoura por causa da saída do ex-presidente Juvenal Juvêncio e chegada de Carlos Miguel Aidar.

Na época, ele foi informado que não teria os direitos econômicos comprados e acabou saindo para o Estudiantes, da Argentina.

Me fizeram sentir em casa, por ser uruguaio e pela minha maneira de ser. Isso não tem preço. Tenho a dívida de que teria que ter ficado mais tempo. Acho que foi uma decisão incorreta não ficar mais seis meses, mas também coincidiu com as eleições. Cheguei com Juvenal quase no fim do mandato. Chegou Aidar e quando eu consultei se ia fazer a opção de compra me falou que não. E eu não seguiria em um time onde não me queriam. Por isso a minha decisão de sair“, declarou.

CAVANI? ÁLVARO É MAIS BARATO

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o superintendente de relações institucionais do São Paulo, Diego Lugano, afirmou que Edinson Cavani se sentaria para negociar com o Tricolor caso decidisse retornar ao futebol sul-americano e causou grande alvoroço na torcida são-paulina.

Compatriota de Lugano e Cavani, Álvaro brinca afirmando ser uma opção mais em conta ao São Paulo e pediu campanha do torcedor por sua volta ao Morumbi.

Tem que falar ao Lugano que antes do Cavani eu sou muito mais barato para que me levem (risos). “Que façam campanha (torcida) para que o Álvaro Pereira volte e que possa finalizar a carreira com a camisa do São Paulo“, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais