Após revés do São Paulo, Luciano faz forte desabafo sobre gol anulado contra o Atlético-MG

Atacante se mostrou inconformado com o gol anulado no Mineirão

O atacante Luciano, do São Paulo, lamentou a anulação do seu gol na derrota para o Atlético-MG, nesta quinta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.

No lance em questão, Tchê Tchê cruzou para Luciano dentro da área, aos 30 minutos do primeiro tempo, e o atacante empurrou para o gol. Pela transmissão, a impressão é de que Junior Alonso, do Atlético-MG, está na mesma linha do são-paulino. As linhas traçadas pelo árbitro de vídeo, porém, constataram a irregularidade no lance.

É até difícil falar depois de uma derrota dessa. Eu não sei se estava impedido ou não. Minha sensação é que tinha um jogador atrás de mim na mesma linha. O VAR anulou e é até difícil falar do VAR. O que fazem com a gente é complicado. É seguir que domingo tem outra final“, disse Luciano após o duelo.

LEIA MAIS:
+ Tricolor acerta a renovação de contrato de Paulinho Boia; veja detalhes do contrato
+ Em vitória do Ajax, Antony dá drible desconcertante e ‘apanha’ de dois marcadores; assista

Depois do jogo, em entrevista coletiva, Luciano foi mais contundente e disse que a imagem do lance mostra que o gol foi legal.

Tivemos inúmeras chances. Poderíamos ter feito o gol também. Mas quando o gol sai e o VAR anula, e depois do jogo a gente sabe que foi um gol legal, porque pela imagem que está na internet, está claramente legal. A gente fica triste, porque ali poderia ter mudado a situação do jogo. Estávamos controlando o jogo o tempo todo. No primeiro tempo eles tiveram a chance e fizeram o gol. Temos de acertar isso, claro“, afirmou.

Mas (risos), a questão do VAR é complicado. No outro jogo (clássico contra o Corinthians) o nosso zagueiro (Diego Costa) tomou um soco e o juiz não foi no monitor analisar o lance. Hoje teve o lance do gol e o juiz também não foi analisar o lance. E por que contra a gente, o lance de expulsão (disputa entre Diego Costa e um atacante do Galo), ele para o jogo e pode ir lá no monitor analisar a expulsão, e o de gol, que para a maioria foi legal, ele não pode? Eu faço essa pergunta, porque contra o São Paulo está muito fácil. Todo mundo está fazendo as coisas, e não pode acontecer. Ficamos tristes por isso, porque o VAR acaba prejudicando a equipe que está brigando pelas primeiras posições. Então a gente espera uma resposta“, completou

O gol anulado desestabilizou o time comandado por Fernando Diniz, que fazia um bom jogo até ali. Depois disso, o Tricolor não se encontrou e perdeu por 3 a 0, encerrando uma série de três vitórias seguidas.

A gente teve a chance, eu tive uma, a gente criou bastante, a gente não conseguiu fazer o gol, fico triste. Agora é levantar a cabeça“, finalizou Luciano.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, em duelo contra o Fluminense, pela oitava rodada do Brasileirão. Mesmo com a derrota, o Tricolor permanece na segunda posição, com 13 pontos ganhos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais