Após tentar cavar volta ao São Paulo, Cueva se aproxima de acerto com time argentino

Meia peruano afirmou há pouco tempo que gostaria de voltar ao Morumbi

Sem clube desde que foi dispensado pelo Pachuca, do México, no começo de junho, Christian Cueva cavar um retorno ao São Paulo, não teve sucesso na tentativa e agora está próximo de assinar com o Estudiantes de La Plata, da Argentina.

De acordo com o jornalista César Luis Merlo, da emissora ‘TyC Sports’, o meio-campista peruano já está com uma oferta do time argentino em mãos e tem até o início da próxima semana para dar uma resposta.

A oferta a Cueva é de três anos de contrato, ou seja, garantindo vínculo até o final de 2023. O acordo financeiro também está bem encaminhado já que o meia e seus agentes veem com bons olhos a equipe de La Plata.

Diretor do Estudiantes, Agustín Alayes, em entrevista ao jornal “Líbero”, revelou já ter procurado o técnico da seleção do Peru, Ricardo Gareca, para colher informações de desempenho e extracampo antes de efetivar a proposta a Cueva.

Cueva é um jogador que interessa e queremos sua contratação. Já buscamos informações com Ricardo Gareca, que o conhece muito bem, e nos deu ótimas referências“, comentou.

Assim, Cueva ganha a chance de novamente provar o seu valor e disputar uma Copa Libertadores. Sua passagem pelo México, por exemplo, foi um total fracaso: ele atuou por apenas três jogos, somando só 49 minutos em campo.

NÚMEROS DE CUEVA PELO SÃO PAULO

Destaque do Toluca, do México, na Libertadores de 2016, Cueva chegou ao São Paulo para substituir Paulo Henrique Ganso e saiu dois anos depois, praticamente, pela porta dos fundos devido a problemas de indisciplina.

Ao todo, o meio-campista peruano disputou 87 jogos, marcou 20 gols e não conquistou títulos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais