Após tentar cavar volta ao São Paulo, Cueva surpreende e fecha com clube da Turquia

Meia-atacante peruano foi se aventurar no futebol turco para se manter ativo devido a seleção do Peru

Nesta terça-feira (11), o meia Christian Cueva foi anunciado como novo reforço do Yeni Malatyaspor, da Turquia. O clube turco anunciou que chegou acordo com o meia peruano, que ainda vive litígio com o Santos, via redes sociais. O processo está na Fifa.

Nosso clube chegou a um acordo com o meio-campista da seleção peruana, Christian Cueva”, anunciou o twitter oficial do clube.

Cueva estava treinando com um preparador físico no Peru desde que deixou o Pachuca, do México.

O jogador tentou cavar uma volta ao São Paulo com entrevistas dizendo que era feliz no clube, mas o nome foi prontamente descartado pela diretoria. Ele não teve sucesso nas conversas com Estudiantes e do Gimnasia y Esgrima, ambos da Argentina, e optou em se aventurar na Turquia para seguir atuando para ser chamado pela seleção do Peru.

O Santos, ex-clube de Cueva, ainda aguarda uma posição da Fifa sobre a saída dele do clube, em janeiro. O jogador conseguiu uma “liberação forçada” para acertar com o Pachuca e o Peixe cobra uma indenização.

LEIA MAIS
+ Diniz esboça time do São Paulo para surpreender o Fortaleza de Ceni; veja
+ Sobrevivente de tragédia no Líbano pede demissão de Leco do São Paulo; assista

O clube espera receber ao menos US$ 7 milhões, que é o valor que tem de pagar ao Krasnodar, da Rússia, pela compra do peruano.

NÚMEROS DE CUEVA PELO SÃO PAULO

Destaque do Toluca, do México, na Libertadores de 2016, Cueva chegou ao São Paulo para substituir Paulo Henrique Ganso e saiu dois anos depois, praticamente, pela porta dos fundos devido a problemas de indisciplina.

Ao todo, o meio-campista peruano disputou 87 jogos, marcou 20 gols e não conquistou títulos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais