Atacante revelado por Cotia nega mágoa e não esconde desejo de voltar ao São Paulo: “Eu sonho”

Centroavante não teve contrato renovado com o Tricolor e, hoje, é destaque da Votuporanguense na A2 do Paulistão

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, o atacante Pedro Bortoluzo subiu aos profissionais cercado de expectativa, porém, devido a pressão no clube pela falta de conquistas viu as suas chances serem reduzidas. O jogador crê que a falta de gols nas 10 chances em campo que recebeu pesou na decisão de ser liberado pelo Tricolor.

O São Paulo é um time grande. Tive boas oportunidades, mas infelizmente não fiz gol. Atacante vive de gol. Joguei nove, dez jogos e acabei não fazendo gol. E time grande é assim, você entra, às vezes não faz o gol e já colocam outro. É muito rápido, às vezes você precisa estar no lugar certo, na hora certa, para que a sua vida dê certo. É um tiro muito curto”, disse em entrevista ao site Escanteio SP.

Em 2016, Pedro subiu ao profissional do clube do Morumbi ao lado de David Neres e Luiz Araújo por intermédio do técnico Ricardo Gomes, mas, diferente dos amigos que hoje já estão na Europa, não vingou e voltou para a base.

No ano seguinte, após empréstimo sem sucesso ao Paraná, onde fez apenas nove jogos e não marcou gols, o treinador Dorival Júnior deu nova oportunidade ao centroavante no Tricolor e também não agradou. Em 2018, defendeu o Guarani na Série A2, atuou em nove jogos, fez dois gols e foi devolvido. Em seguida, atuou pelo time sub-23 do Morumbi, foi campeão do Brasileiro de Aspirantes, e não soube aproveitar a chance do técnico André Jardine no time principal.

Hoje, aos 23 anos, o atleta nega qualquer mágoa com o time do Morumbi, se diz grato pelo clube tê-lo acolhido logo quando criança e não esconde o sonho de conseguir provar seu valor no mundo da bola para ganhar uma nova chance de vestir a camisa são-paulina.

Sonhar eu sonho (em voltar ao São Paulo). É um time grande do futebol brasileiro, vou trabalhar para voltar ao cenário nacional. Mas não tenho mágoa. Todas as coisas que eu precisei do São Paulo eles me atenderam. Com a minha lesão no ano passado, quando estava no Criciúma, eles me atenderam muito bem. Me deram a estrutura, então mágoa eu não tenho nenhuma, só gratidão”, finalizou o centroavante.

O contrato de Pedro Bortoluzo com o São Paulo chegou ao fim no último dia 30 de março e não foi renovado. Atualmente, o centroavante é artilheiro da Votuporanguense, com cinco gols em 10 jogos, no Campeonato Paulista da Série A2.

ASSISTA A ENTREVISTA DE PEDRO BORTOLUZO SOBRE O SÃO PAULO:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Entrevista com Pedro Bertoluzo (@pbortoluzo96), atacante revelado no São Paulo e ex-Votuporanguense.

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp) em

VEJA A DESPEDIDA DO CENTROAVANTE DO TRICOLOR NAS REDES SOCIAIS:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais