Calleri ‘desiste’ da Europa e procura clube da Argentina para voltar ao futebol sul-americano; diz jornal

Centroavante tem vivido no anonimato desde que decidiu atuar no futebol europeu

Com o rebaixamento do Espanyol na última quarta-feira (8), Jonathan Calleri acumulou a sua segunda queda de divisão no futebol espanhol e, cansado dos seguidos ‘insucessos’ na Europa, está disposto a voltar a jogar na Argentina.

De acordo com o jornal Olé, da Argentina, o centroavante tem conversas em andamento com o ex-jogador Juan Román Riquelme para defender o Boca Juniors novamente na volta do futebol após controle da pandemia do novo coronavírus.

A publicação destaca que o clube xeineze busca dois zagueiros e um ‘presente europeu’ ao seu torcedor para embalar o time na busca pelo título da Libertadores – após cair para o rival River Plate nos últimos dois anos – e Calleri é visto com bons olhos.

O ex-All Boys deixou o Boca Juniors no fim de 2015 para jogar no São Paulo por seis meses e deixou saudades pelas atuais de brilho ao lado de Carlos Tevez nas conquistas de Campeonato de 2015 e a Copa da Argentina do meso ano.

A reportagem, no entanto, informa que o nome não é tratado como prioridade já que o centroavante Guido Carillo, que pertence ao Southampton, da Inglaterra, e está emprestado ao Leganés, da Espanha, também sinalizou desejo de defender o clube a Riquelme.

Com cinco gols em 26 jogos, o centroavante ajuda o Espanyol na luta contra o rebaixamento – atualmente a equipe é a lanterna do Campeonato Espanhol. Vale destacar que Calleri até foi rebaixado com o Las Palmas na temporada 2017/2018.

CAVOU?

No que depender da família de Jonathan Calleri, o retorno ao Boca Juniors aconteceria amanhã. O tio e empresário Nestor Fabbri, tio e empresário do argentino, declarou recentemente que o sobrinho é fã da equipe xeineze.

Jonathan gosta muito do clube e das pessoas. Houve algumas conversas. Não sei se será feito imediatamente. Tenho certeza de que ele dará mais um passo no Boca”, disse o representante do atleta.

NÚMEROS DE CALLERI PELO SÃO PAULO

Calleri chegou ao São Paulo emprestado por seis meses no início de 2016 e caiu nas graças da torcida com gols e muitas declarações de amor ao clube. Com 16 gols em 31 partidas, também foi o artilheiro do Tricolor em 2016.

Toda janela de transferências seu nome acaba sendo vinculado ao São Paulo, porém, um acordo nunca acaba saindo. O atleta pertence ao clube empresa Deportivo Maldonado, do Uruguai, e seus investidores não veem com bons olhos a volta a América do Sul.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais