Campeão da Copinha de 2019 explica saída do São Paulo para time alemão

Tuta esteve presente no elenco do Tricolor campeão a Copa São Paulo de Futebol Júnior da temporada passada

Cria das categorias de base do São Paulo, Tuta tinha o nome cotado para ganhar chance no profissional em 2019, principalmente após as exibições no título da Copinha, mas acabou decidindo sair rumo ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha, para viver o sonho europeu.

Saída precoce? O que levou o zagueiro a sair sem mesmo ter chances no profissional? Em entrevista à Gazeta Esportiva, Tuta diz que tinha maiores pretensões com a camisa do São Paulo e acredita que a decisão de mudar o planejamento foi positiva para sua carreira.

Como já disse em algumas outras vezes e repito, o São Paulo é minha base. Agradeço a tudo o que eles fizeram por mim e pela minha família, mas na vida de todos os jogadores aparecem situações em que você precisa tomar decisões fundamentais para sua carreira. Sem dúvida gostaria de ter feito mas pelo São Paulo, mas escolhi um desafio diferente para minha carreira. Também acho que futuramente não faltará oportunidade“, afirmou o defensor.

Em seu primeiro ano na Europa, o jovem de 21 anos foi cedido ao Kortrijk, da Bélgica, para ser observado pelos alemães e ter minutos em campo e teve avaliação positiva da passagem já que disputou 18 dos 35 jogos do time belga e anotou um gol.

Sem dúvida alguma eu avalio essa temporada no Kortrijk como muito positiva para a minha carreira. Só tenho a agradecer a todo o staff e equipe, pela confiança e por me dar uma oportunidade na hora certa. Acredito que esse foi o fator mais importante, as coisas acontecerem naturalmente. Com certeza tive muita evolução e estou preparado para voltar para o Frankfurt e desempenhar um bom trabalho“, pontuou o zagueiro.

A meta agora é descansar para voltar forte para o período de pré-temporada do Eintracht Frankfurt para mostrar que está em condições de ficar no clube para disputar as competições da temporada 2020/2021.

Meu principal objetivo no momento é fazer uma boa pré-temporada com o Frankfurt. Estar à disposição do treinador para que, assim que começar a temporada, eu possa ter uma chance, possa fazer alguns jogos na Bundesliga. Acredito que esse caminho será fundamental para a minha carreira“, destacou.

TUTA SEGUE LIGADO NO SÃO PAULO

Mesmo longe do Brasil, Tuta segue acompanhando os jogos do São Paulo para assistir aos seus ex-colegas em ação e se mostra feliz com o bom desempenho de Antony, vendido ao Ajax, da Holanda, Luan, Liziero e Igor Gomes.

Sem dúvida, estou acompanhando todos os meus ex-parceiros de clube, todos tem um grande potencial e tenho certeza que irão ter muito êxitos em breve“, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais