Cartolas de clubes paulistas se revoltam com decisão de governador de São Paulo; entenda

Treinos em São Paulo foram liberados somente a partir do início de julho

Os times que disputam a elite do Campeonato Paulista 2020 têm liberação do Governo do Estado de São Paulo para voltarem aos treinos a partir do dia 1º de julho. Entretanto, a data indica pelo governador João Dória, em coletiva nesta quarta-feira (17), irritou os clubes.

O governo do Estado determinou e finalizou todos os protocolos para as equipes de futebol profissional, da chamada Série A1, voltarem a treinar a partir de 1º de julho”, disse Dória, após reunião com Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista (FPF).

O anúncio pegou os dirigentes dos 16 clubes da Série A do estadual de surpresa já que a expectativa era pela retomada das atividades na próxima segunda-feira (22). Inclusive, já haviam programado a visita dos jogadores aos respectivos CT´s para testes de Covid-19.

>> Assista a esportes ao vivo ou quando quiser no DAZN. Experimente grátis!

Para voltar aos trabalhos e pensando na volta do estadual, os times se reuniram para a criação de um protocolo de segurança e contou com aprovação de médicos de todo o país.

A pandemia do novo coronavírus causou a paralisação do Campeonato Paulista na décima rodada, em março, e ainda não há previsão para o retorno para a disputa das últimas duas rodadas para definir os classificados ao mata-mata e os rebaixados.

CONFIRA A NOTA DA FPF SOBRE A DATA DE VOLTA DOS TREINOS EM SÃO PAULO:

A Federação Paulista de Futebol recebeu a informação, a partir da entrevista coletiva concedida pelo Governo do Estado de São Paulo, de que os treinos dos clubes da Série A1 do Campeonato Paulista poderão ser retomados somente a partir do dia 1º de julho.

O anúncio, com o distante reinício das atividades, causou estranheza, já que o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos preza, em primeiro lugar, pela saúde de todos envolvidos.

Assim, os profissionais do futebol, que dependem de seu condicionamento físico para exercer suas atividades, seguem impedidos de trabalhar, sem que haja uma explicação plausível e científica.

A Federação Paulista de Futebol convocará uma reunião virtual com os 16 clubes para esta quinta-feira, 15h, para tratar do tema.

Divulgação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais