CBF anuncia novo calendário do futebol brasileiro com término somente em 2021; veja datas

Departamento de Competições revelou as datas de disputas dos torneios e agora começa a trabalhar na montagem das tabelas

Na manhã desta quinta-feira (9), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) publicou uma nova versão do calendário oficial de competições masculinas previstas para a temporada de 2020 e surpreendeu ao indicar que o Campeonato Brasileiro vai terminar em fevereiro de 2021.

A agenda da CBF também prevê as datas Fifa para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, mas não cogita paralisação das competições nacionais já que os torneios não irão terminar dentro do ano de 2020 em razão da pandemia do coronavírus que causou paralisação de quatro meses do futebol.

O Campeonato Brasileiro Série A, por exemplo, tem início no dia 9 de agosto e a última das 38 rodadas da competição nacional está prevista para o dia 24 de fevereiro.

Já a Copa do Brasil tem início no fim do mês de agosto e a final está agendada para 10 de fevereiro de 2021.

O detalhamento das primeiras rodadas será disponibilizado pela Diretoria de Competições no início da próxima semana, juntamente com as Diretrizes Operacionais para realização das partidas.

Este redesenho é a forma que encontramos para entregar o calendário integralmente e garantir o cumprimento dos compromissos assumidos pelos clubes com os detentores de direitos televisivos, patrocinadores e apoiadores”, destaca o Presidente da CBF, Rogério Caboclo.

CONFIRA ABAIXO AS NOVAS DATAS PROPOSTAS PELA CBF:

Campeonato Brasileiro

A Série A do Brasileirão será disputada entre os dias 9 de agosto e 24 de fevereiro de 2021. O formato da competição segue mantido, em pontos corridos ao longo de 38 rodadas.

Copa do Brasil

As 11 datas restantes da competição mais democrática do país serão disputadas entre 26 de agosto e 10 de fevereiro. A Copa do Brasil será reiniciada com os jogos de volta da Terceira Fase e segue com o mesmo regulamento.

Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2022

O calendário confirmado pela FIFA prevê seis datas para os jogos das Eliminatórias. São duas no mês de setembro, nos dias 3 e 8, duas em outubro, 8 e 13, e duas em novembro, nos dias 12 e 17.

Competições sul-americanas de clubes

As datas das competições organizadas pela Conmebol, como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, serão informadas oportunamente pela Entidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais