Comentarista da Band cita filosofia de jogo e diz que Fernando Diniz poderia substituir Jorge Jesus

Treinador do São Paulo é visto como uma das referências de futebol ofensivo no Brasil

Com a saída do técnico Jorge Jesus para o Benfica, de Portugal, o Flamengo se lançou ao mercado internacional em busca de um novo estrangeiro devido ao sucesso do português, com seis títulos em oito disputados, mas Denilson vê Fernando Diniz, que está no São Paulo, como solução para o time carioca.

Durante o ‘Jogo Aberto‘, da Band, desta terça-feira (21), Renata Fan e seus comentaristas debatiam que um nome de peso da Europa poderia ser a melhor solução para o Flamengo, mas o ex-jogador Denilson retrucou dizendo que Diniz é um bom nome por sua ideia de futebol.

É um treinador que ainda não tem toda essa experiência, mas por onde ele passou as pessoas falavam ‘Posse de bola, joga bem, cria 20 oportunidades’. Se criar 20 oportunidades, o Flamengo guarda 10”, disse o comentarista.

O Fernando Diniz eu não sei se seria um nome ruim”, concluiu o pentacampeão.

Cria da base do Tricolor, Denilson vê Diniz como nome certo para a vaga de Jesus por ambos serem adeptos do futebol ofensivo.

Dentro do elenco que o Flamengo tem e o jeito que o Jesus jogava ofensivamente, querendo ter a bola, jogando no campo do adversário e etc”, finalizou.

NÚMEROS DE FERNANDO DINIZ NO SÃO PAULO

Contratado em setembro de 2019 para a vaga de Cuca, Fernando Diniz soma 38 jogos pelo São Paulo, sendo 13 vitórias, sete empates e oito derrotas.

Diferente de outros treinadores, Diniz não tem contrato válido com o time do Morumbi. Cansado de pagar multa milionárias nos últimos anos, o Tricolor contratou o comandante nas bases da CLT e o tempo de contrato é por tempo indefinido – ou até quando uma das partes não romper.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais