Cuca explica por que o São Paulo não conseguiu contratar Gabriel Martinelli

Atacante destaque do Ituano em 2019 foi comprado pelo Arsenal após a disputa do Campeonato Paulista

Destaque das categorias de bate do Ituano, Gabriel Martinelli estava na mira de Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Grêmio e Internacional no começo de 2019. Só que o atacante foi eleito revelação do Paulistão daquele ano, chamou atenção do Arsenal e os ingleses superaram a concorrência com oferta de seis milhões de libras (cerca de R$ 30 milhões na época).

O que poucos sabiam é que o Tricolor já monitorava o jovem antes mesmo do torneio e estava em cima do clube do interior do estado de São Paulo para tentar uma negociação de compra do atleta de 18 anos logo após o estadual.

No entanto, segundo o técnico Cuca, em entrevista ao Sport Center, da ESPN, não houve condições de brigar financeiramente com os Gunners. Ele explicou que antigamente era mais fácil ‘achar talentos’ pelo país e relatou a perda do jogador para o Arsenal.

Em 2004, trouxemos Grafite, Cicinho, Josué, Rodrigo. Hoje, onde você consegue encontrar jogadores. A gente estava disputando Paulista e monitorando o Gabriel Martinelli [para o resto da temporada]. Mas a luta é desigual [contra times europeus], você não consegue, veio o Arsenal e levou”, comentou o treinador, em entrevista concedida à ESPN Brasil.

Na época, o Tricolor estava com o caixa todo comprometido por ter investido pesado nas contratações de Pablo, Hernanes, Tiago Volpi, Biro Biro, Igor Vinícius, Willian Farias e Léo para a disputa da pré-Libertadores e ainda teve gasto para trazer Alexandre Pato e, a pedido de Cuca, Tchê Tchê e Vitor Bueno do Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

De quebra, o clube havia acabado de ser eliminado de forma precoce da fase preliminar da Copa Libertadores e viu um rombo de quase R$ 30 milhões no caixa já que contava com premiação do torneio sul-americano até a fase de oitavas de final.

Na edição do Paulistão 2019, Martinelli marcou seis gols em 14 jogos e viu o Ituano ser eliminado pelo o São Paulo, no Morumbi, em jogo válido pela fase quartas de final.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais