Vendido pelo São Paulo ao Ajax, da Holanda, Antony chegou a Holanda cercado de expectativa no começo de julho e tem dado mostra de que irá se tornar um dos grandes nomes da equipe holandesa para a temporada 2020/2021.
No último sábado (22 de agosto), o Ajax goleou o RB Salzburg por 4 a 1 em dia inspirado de Antony. Aos 16 minutos de jogo, Antony dominou dentro da área cruzamento da esquerda e chutou bonito pelo alto no canto oposto do goleiro, em lance que desempatou o placar e foi definido nas redes sociais do clube como “jogo coletivo e classe individual”.
Antony ficou em campo até os 22 do segundo tempo. Em campo, viu o holandês Gravenberch, de 18 anos, abrir o placar num forte chute da entrada da área, logo aos dois. Depois de Koïta empatar aos nove, deixou o Ajax novamente à frente.
LEIA MAIS:
+ Olheiros cobram fortuna do São Paulo por fatia de venda de Rodrigo Caio ao Flamengo
+ Antigo sonho do São Paulo, Luan está ‘desesperado’ para deixar o Japão
+ CBF antecipa jogo do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro; veja detalhes
ASSISTA AO GOLAÇO MARCADO POR ANTONY NA VITÓRIA DO AJAX:
Só agradecer por mais esse momento!! Obrigado, @AFCAjax! ❌❌❌⚽️🙌🏼 pic.twitter.com/l6pxmSktTT
— Antony Santos (@antony00) August 22, 2020
Antony estreou logo na primeira partida da pré-temporada do Ajax. Entrou no segundo tempo e fez dois gols na vitória por 6 a 1 sobre o RKC Waalwijk. No amistoso seguinte, começou jogando diante do Utrecht, mas passou em branco nos 45 minutos iniciais da vitória por 5 a 1. Disputou a etapa final do teste com o Wolfsberger e também não marcou no 2 a 0.
NÚMEROS DO MEIA-ATACANTE NO SÃO PAULO:
No total, Antony fez seis gols em 51 jogos pelo São Paulo. O atacante foi campeão da Copinha de 2019.
A venda de Antony pode render até 29 milhões de euros (mais de R$ 130 milhões) para o São Paulo. Desse total, 6 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões) estão condicionados a metas esportivas a serem batidas pelo jogador ao longo do contrato.