O meia Daniel Alves, do São Paulo, compartilhou um vídeo ao lado de “Rafinha Batera”, baterista do cantor Wesley Safadão, tocando um tantã, neste domingo. A publicação não teve boa repercussão pelos torcedores do clube do Morumbi.
Isso porque o jogador se recupera de uma fratura no antebraço direito e não viajou para o Equador, onde sua equipe enfrentará a LDU, nesta terça-feira, pela Copa Libertadores. Raí promete uma conversa com o jogador por causa de tudo isso ter acontecido em um ambiente com aglomeração.
Conforme apurou o Estadão, o atleta não se posicionará. Internamente, o São Paulo não enxerga problemas em relação à publicação, principalmente por causa de dois fatores. Primeiro, porque Daniel Alves é visto como um dos jogadores “mais dedicados” e que possui “os melhores números” do elenco tricolor. Segundo, porque sua lesão não o impede de tocar instrumentos, mas de entrar dentro de campo, onde está a “choques” e “pancadas”.
LEIA MAIS DO SÃO PAULO:
+ Ex-jogador do São Paulo vê evolução do trabalho de Diniz: “Faz um trabalho legal”
+ São Paulo anuncia parceria com empresa de isotônicos naturais; confira detalhes
+ Liziero sofre entorse, passa por cirurgia no tornozelo e não joga mais em 2020; veja prazo de recuperação
O diretor de futebol do São Paulo, Raí, irá conversar com Daniel Alves após a repercussão negativa da publicação. A preocupação do dirigente, no entanto, é diferente do que foi externado pelos torcedores. Além de Rafinha Batera, outras pessoas estavam reunidas com o jogador, todas sem máscaras, o que poderia provocar a disseminação da covid-19.
O meia reservou a manhã desta segunda-feira para treinar. Em seu Twitter, o jogador compartilhou o vídeo novamente e escreveu: “Tão com saudade de mim, né? Calma gente, estou voltando”. Mais uma vez, houve quem o retalhasse, assim como quem minimizasse a situação.
Tão com saudade de mim né?
Calma gente, estou voltando 🤪 https://t.co/uMZHq84dFE— Daniel Alves (@DaniAlvesD2) September 21, 2020
A fratura no antebraço direito de Daniel Alves aconteceu há pouco menos de um mês, no dia 27 agosto, diante do Athletico-PR. O atleta passou por uma cirugia e inseriu uma placa de correção no local da lesão. Desde então, ele está fora dos gramados. A previsão é que o meia volte em breve, assim que o calo ósseo estiver concluído.
O São Paulo enfrenta a LDU nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Rodrigo Paz Delgado, a Casa Blanca, em Quito, no Equador. A partida é válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores e vale a liderança do “Grupo D”. Confira a tabela de classificação do torneio.
Fonte: Terra.