Daniel Alves sofreu uma fratura no antebraço direito, vai passar por cirurgia nesta quinta-feira e deve desfalcar o São Paulo por tempo indeterminado. O camisa 10 do Tricolor deixou o gramado do Morumbi com muitas dores na última quarta-feira, depois de sofrer uma pancada em disputa com Fernando Canesin, do Athletico (vitória por 1 a 0).
Substituído por Luan, Daniel Alves recebeu o primeiro atendimento no banco de reservas e depois saiu do campo no carrinho. No hospital, o jogador foi examinado e teve a fratura constatada.
“O Daniel Alves foi atendido no HCor, onde se evidenciou uma fratura no antebraço direito. Ele será submetido a cirurgia nesta quinta-feira para colocar uma placa para correção da fratura. A expectativa é de que a recuperação seja boa. Não podemos estipular o período, mas esperamos uma boa recuperação por se tratar de uma fratura alinhada e com um bom prognostico de recuperação“, afirmou o médico do São Paulo, José Sanchez.
LEIA MAIS:
+ São Paulo acerta a renovação de contrato de Paulinho Boia; veja detalhes do contrato
+ Em vitória do Ajax, Antony dá drible desconcertante e ‘apanha’ de dois marcadores; assista
Além de Daniel Alves, Fernando Diniz não terá Reinaldo, suspenso, no clássico deste domingo, às 11h, contra o Corinthians, também, no Morumbi. O treinador ainda tem a dúvida de Luciano. O atacante, autor do gol na vitória sobre o Athletico, sentiu um desconforto muscular e será avaliado.
Dani Alves sofre fratura no antebraço direito e passará por cirurgia já nesta quinta-feira (27).
Saiba mais > https://t.co/8L0GJVYTjq pic.twitter.com/dNlT2Gg8Jt
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 27, 2020
Desde que chegou ao São Paulo, em agosto do ano passado, Daniel Alves não desfalcou o Tricolor por lesão, apenas por convocações da seleção brasileira e cartões.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 ATHLETICO-PR
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 26 de agosto de 2020, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves (Luan) e Gabriel Sara (Hernanes); Vitor Bueno (Paulinho Boia), Luciano (Igor Gomes) e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz
GOL: Luciano, aos 19 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Igor VInícius e Reinaldo (São Paulo); Vinícius Mingotti (Athletico-PR)
ATHLETICO-PR:Santos; Khellven, Lucas Halter, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Richard (Fernando Canesin) e Léo Cittadini (Lucho González); Geuvânio (Christian), Bissoli (Vinicius Mingotti) e Pedrinho (Jajá)
Técnico: Dorival Jr.