Denilson aconselha São Paulo a poupar contra o Guarani e ironiza o Corinthians

Ex-jogador do Tricolor não vê sentindo em correr o risco de perder jogadores por lesão em razão de problema do rival

Poupar ou ir com força máxima contra o Guarani? O técnico Fernando Diniz vive dilema para definir a escalação do São Paulo para o jogo da última rodada da primeira fase do Paulistão 2020 e recebeu um conselho de Denilson: poupe seus astros.

Durante o ‘Jogo Aberto’, da TV Bandeirantes, nesta sexta-feira (24), o ex-jogador surgiu ao comandante do Tricolor para guardar seus principais jogadores para o duelo da fase de quartas de final do estadual.

LEIA MAIS: Ajudar o Corinthians? Diniz explica como o São Paulo irá enfrentar o Guarani

Se eu sou o Diniz, entro com o sub-23. Dá oportunidade, vê quem dá continuar na temporada, quem não dá. Lembra daquele time que jogou contra o Botafogo, de Ribeirão Preto? Eu acho que tinha que entrar com aquele time lá. Dá uma descansada, trabalha os caras taticamente“, brincou Denílson.

Na visão de Denilson, a escalação do time principal é uma indicação de buscar o resultado positivo e criaria uma grande saia justa o pedido para ‘entrar o jogo’. Além disso, o Corinthians, interesse em resultado positivo do Tricolor, que arque com as consequências de campanha irregular no torneio.

O jogador não pensa nisso, não. Ele entra para vencer a partida, jogar de igual para igual. Isso independe do adversário que possa enfrentar no futuro. Muito difícil até para a comissão técnica oferecer essa ideia para os jogadores no vestiário. Isso não é legal. Eu falo na zoeira, óbvio, para o São Paulo entrar com o sub-23“, completou.

SITUAÇÃO DO SÃO PAULO NO PAULISTÃO

Atualmente, o Tricolor lidera o Grupo C, com 18 pontos, enquanto o Mirassol é o vice-líder da chave com dois pontos a menos.

LEIA MAIS: Com dois gols, Pablo iguala marca de Calleri que durava desde 2016

O Tricolor do Morumbi espera a definição dos jogos de Mirassol e Inter de Limeira para conhecer o adversário do jogo único da fase de quartas de final do Paulistão 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais