Gustavo Maia está de malas prontas para deixar o São Paulo rumo ao Barcelona, da Espanha. O clube catalão comprou a prioridade de compra do meia-atacante em março passado e confirmou que irá adquirir a cria de Cotia do Tricolor.
Quem garante? Xavier Vilajoana. O diretor do Barcelona revelou, em entrevista ao jornal espanhol Sport, que o clube espanhol tem a pretensão de garantir a compra de Gustavo Maia independente da pequena crise financeira devdido à pandemia do coronavírus.
“Nós vamos cumprir o acordo que tínhamos. Ele é realmente habilidoso e poderia nos dar um grande impulso“, afirmou o dirigente.
Há três meses, o Barcelona chegou a um acordo com o São Paulo pelo pagamento de 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões na época) pela prioridade de compra até 15 de julho deste ano e adicionou a cláusula de aquisição de 70% dos direitos econômicos do atleta mediante a pagamento de mais 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões).
A notícia é motivo de alegria e tristeza ao mesmo tempo para o clube do Morumbi. A comemoração é em razão do dinheiro que irá ao caixa já que a diretoria tem encontro dificuldades para buscar recursos para manter os salários do elenco principal em dia.
Entretanto, Gustavo Maia irá deixar o Morumbi sem ao menos ter estreado pelo time profissional e não haverá tempo já que o futebol no Brasil ainda nem conseguiu retornar em meio ao problema do covid-19.
QUEM É GUSTAVO MAIA?
Destaque do São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada com três gols, Gustavo Maia chegou ao Tricolor em 2015 e vem tendo destaque a cada ano pelo futebol de velocidade e dribles fáceis.
O meia-atacante integrou o grupo de garotos do sub-20 que o técnico Fernando Diniz levou para o duelo contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão 2020, e acompanhou do banco de reservas o revés por 1 a 0.