Em busca de reforços, Clube italiano faz sondagem por Liziero, do São Paulo

Volante do Tricolor atualmente ocupa o status de reserva do time comandado pelo técnico Fernando Diniz

Apontado como uma das principais revelações da base do São Paulo antes mesmo de Igor Gomes explodir no profissional, o volante Liziero é uma das apostas do Tricolor para faturar com a abertura da janela de transferências e, de acordo com o site Globoesporte.com, recebeu uma sondagem do Milan, da Itália, na última semana.

A publicação informa que o clube rossonero buscou conhecer os valores de eventual negociação pelo atleta de 22 anos e deu indícios de que fará uma proposta nos próximos dias. O fato do jogador ter o passaporte italiano facilita a transferência já que não ocupara vaga de estrangeiro do elenco.

Aliás, o interesse do Milan em Liziero não é novo. No auge de seu momento pelo Tricolor, no ano passado, a equipe italiano enviou olheiros ao Brasil para acompanhar os passos da jovem joia de Cotia e só não avançaram em negociação em razão das seguidas lesões que o volante passou a enfrentar.

Em 2019, inclusive, o ex-jogador Érci Abidal, secretário técnico do Barcelona, esteve no CT da Barra Funda para ver alguns jogadores e Liziero era o nome principal da lista.

SITUAÇÃO DE LIZIERO

Liziero tem contrato com o São Paulo até abril de 2023 e uma multa rescisória na casa dos 50 milhões de euros (R$ 225 milhões). Passando por grave crise financeira, o time do Morumbi não esconde a necessidade de vendê-lo e não fará jogo duro caso se concretize uma oferta rossonera.

Atualmente, o volante, que é reserva no time de Fernando Diniz – por Tchê Tchê e Igor Gomes viveram melhor momentos – soma 78 partidas disputadas e três gols marcados.

VAI VENDER?

Passando por grave crise financeira, agravada ainda mais pela pandemia do coronavírus, o São Paulo do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, declarou na última semana que será necessário vender jogadores para ter chances de equilibrar as contas em seu último ano de gestão.

Inicialmente, Igor Gomes é o nome mais indicado para sair já que há contatos preliminadores do Real Madrid, da Espanha, para compra definitiva na abertura da próxima janela de transferência.

Entretanto, caso Liziero seja negociado primeiro, o cenário pode mudar e mandar Igor Gomes no Tricolor como quer o torcedor e o técnico Fernando Diniz.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais