Em meio à crise, São Paulo negocia com banco para receber valor total de Gustavo Maia; veja detalhes

Pagamento do Barcelona pela prioridade de compra do jovem meia-atacante não tem previsão para sair

O dinheiro da prioridade de compra de Gustavo Maia negociado com o Barcelona não tem previsão para cair na conta do São Paulo. Vivendo grave crise financeira, o Tricolor decidiu buscar empréstimo com banco estrangeiro para antecipar a quantia para ganhar fôlego de caixa nesta volta do futebol. É o que informa o site Globoesporte.com.

Gustavo Maia foi destaque da campanha do Tricolor na Copinha, que foi até às quartas de final, e chamou atenção de Barcelona, PSG, Juventus e Liverpool. Assim, os catalães se anteciparam aos concorrentes e, em março passado, acertou a prioridade de compra até o dia 15 de julho por 1 milhão de euros (R$ 5,8 milhões).

Além disso, os espanhóis também já deixaram amarrado acordo de compra definitiva do meia-atacante por mais 3,5 milhões de euros (R$ 25 milhões). Ou seja, mesmo que não comprem o atleta de 19 anos, o valor de 1 milhão de euros cairá obrigatoriamente para o clube do Morumbi.

Entretanto, segundo a publicação, o Barcelona não tem data definida para realizar o pagamento da quantia por também sofrer com os efeitos da pandemia no caixa.

A saída encontrada pela direção do Tricolor para ganhar um pequeno fôlego de caixa encontrada foi buscar a antecipação do valor por meio de empréstimo bancário. Os juros são relativamente baixos e caso o Barça pague no dia ainda há benefícios.

TRICOLOR DEVE PERDER JOVEM PROMESSA

Tudo indica que o Barcelona irá efetivar a cláusula e comprar Gustavo Maia junto ao Tricolor. Recentemente, o empresário Danilo Silva, responsável pela carreira do meia-atacante, disse ao Globoesporte.com que crê em sucesso na transferência do jovem ao clube espanhol.

Temos certeza que o Barcelona vai efetivar a compra. Já houve uma sinalização por parte do clube e inclusive o Maia começou aulas particulares de espanhol para chegar mais preparado lá. Outros clubes nos procuraram nos últimos meses mas ele nunca teve dúvida, sempre quis o Barcelona“, falou o empresário.

Há duas semanas, Xavier Vilajoana, diretor do Barcelona, revelou ao jornal Sport, da Espanha, que há o desejo de comprar o meia-atacante independente da pequena crise financeira devido à pandemia do coronavírus.

Nós vamos cumprir o acordo que tínhamos. Ele é realmente habilidoso e poderia nos dar um grande impulso“, afirmou o dirigente.

QUEM É GUSTAVO MAIA?

Destaque do São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada com três gols, Gustavo Maia chegou ao Tricolor em 2015 e vem tendo destaque a cada ano pelo futebol de velocidade e dribles fáceis.

O meia-atacante integrou o grupo de garotos do sub-20 que o técnico Fernando Diniz levou para o duelo contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão 2020, e acompanhou do banco de reservas o revés por 1 a 0.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais