Ex-diretor do São Paulo diz que recebeu pedido para ‘dispensar’ Denilson: “Comportamento inadequado”

Dirigente é alvo constante de duras críticas do ex-jogador por não ter ficado no Morumbi

Após sofrer lesão nos tempos de Al-Nassr, da Arábia Saudita, em 2007, Denilson procurou o São Paulo para fazer tratamento médico para recuperar o seu futebol e tinha esperança de até ser contratado pelo Tricolor. Porém, dias após iniciar as atividades, o atacante foi dispensado por João Paulo de Jesus Lopes e ‘pulou’ o muro para jogar no Palmeiras.

Atual comentarista da TV Band, Denilson costuma dizer que não houve respeito com sua história no clube e o ‘carinho’ do Palmeiras foi importante para decidir encarar o desafio de jogar num rival do São Paulo. Quem será que está certo? Qual é a verdade dos fatos?

Em entrevista ao jornalista Alexandre Praetzel, no YouTube, João Paulo de Jesus Lopes foi questionado se havia algum tipo de desentendimento com o ex-jogador e negou.

Ele, inclusive, declarou que ele foi aconselhando por um membro da comissão técnica de Muricy Ramalho a dispensá-lo do São Paulo.

Talvez seja a primeira vez que eu falo sobre isso. Eu era diretor de futebol e, inclusive, autorizei o Denílson a ficar treinando no CT. Eu recebi uma solicitação da comissão técnica, não vou mencionar o nome de quem, mas me pedindo que ele não continuasse lá, pois o comportamento não estava sendo adequado. Eu obedeci à recomendação e o comuniquei. Foi isso, o resto é lenda. Não vou entrar em detalhes”, contou.

Eu tenho muito respeito pelo Denílson e foi um grande jogador na história do São Paulo”, concluiu João Paulo.

NÚMEROS DE DENILSON NO SÃO PAULO

Cria da base do São Paulo, Denilson soma um total de 187 jogos de 1994 a 1998 e 62 gols marcados.

Ele se sagrou campeão Paulista (1998), Copa Master da Conmebol (1996), Copa Conmebol (1994) e Legends Cup Brasil (2019).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais