Fifa comete gafe, ignora títulos mundiais do São Paulo e é detonada por tricolores: “Vergonha”

Torcedores do Tricolor Paulista não deixaram passar batido o erro da entidade máxima do futebol mundial

A Fifa cometeu uma gafe com o São Paulo Futebol Clube. Em postagem no Facebook, na tarde desta terça-feira (28), a entidade máxima do futebol mundial ignorou os títulos mundiais de 1992 e 1993 do Tricolor em ranking dos maiores vencedores do Mundial de Clubes.

O erro foi registrado pelo portal Meu Tricolor e a entidade não respondeu a reportagem sobre qual razão o São Paulo está sendo apontando como ganhador do Mundial uma única vez (2005) sendo que a própria já reconheceu os canecos de 92 e 93.

Torcedores do time do Morumbi ficaram irritados com a gafe e teceram diversos comentários na publicação questionando as ausências das taças do clube e outros criticaram fortemente a Fifa.

Fifa é uma vergonha pro futebol!”, disse um torcedor são-paulino. “Ué, falta 2 do São Paulo ali em”, rebateu outro Tricolor. ” O tricolor ganha 3 mundiais contra times europeus pra ficar atrás de um que ganhou contra o Vasco“, ironizou um terceiro fã do clube do Morumbi.

A ausência dos títulos são-paulinos contradiz o próprio posicionamento da Fifa. O órgão aceitou pedido da Conmebol há algum tempo e reconheceu as conquistas intercontinentais oficialmente com o mesmo peso do Mundial de Clubes.

VEJA A PUBLICAÇÃO DO FACEBOOK DA FIFA:

São Paulo Fifa
Reprodução/FIFA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais