Goiás tem dez casos de Covid-19 no elenco e jogo contra o São Paulo é adiado

Time esmeraldino só teve o retorno dos testes de covid-19 neste domingo (9)

Uma bomba explodiu no Goiás agora há poucas horas antes da estreia no Campeonato Brasileiro 2020 contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, na Serrinha. Após as equipes entrarem em campo a CBF e o STJD acataram o pedido de adiamento do confronto.

Os resultados dos testes de Covid-19 realizados no elenco esmeraldino para o jogo foram divulgados ao clube, segundo a assessoria de imprensa, somente nesta manhã. De acordo com o Globoesporte.com, de 26 exames realizados em jogadores, 10 testaram positivo para o novo coronavírus, sendo oito titulares.

O São Paulo, que embarcou para Goiânia com 40 pessoas na delegação, está ciente do problema e ainda analisa qual medida tomar. Todos membros do Tricolor Paulista testaram negativo para a Covid-19. A CBF ainda não se manifestou.

LEIA MAIS:
+ Antony, ex-São Paulo, estreia com dois belos gols na Holanda; assista
+ São Paulo embarca para Goiânia com protesto de torcedores no aeroporto; assista
+ Torcedor do Barcelona cutuca Daniel Alves por falta de títulos e leva invertida do jogador do São Paulo; veja

O técnico Ney Franco tem poucos jogadores à disposição para o confronto e existe a chance de o Goiás pedir o adiamento do jogo.

Problema nos testes do Goiás

O Goiás informou ao Globoesporte.com que houve problemas na realização do primeiro teste, feito na quinta-feira. De acordo com nota do clube, a própria CBF pediu para invalidar o teste com alegação de que o laboratório escolhido “falhou no acondicionamento das amostras”.

Os testes foram refeitos na sexta-feira, mas os resultados foram entregues somente às 8h30 deste domingo. Ao todo, 26 jogadores estavam concentrados – dois para cada quarto. Dos 26, 10 testaram positivo para a Covid-19.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais