Governador de São Paulo confirma volta do Paulistão 2020; veja as datas

João Doria deu sinal verde para o pedido feito pela Federação Paulista de Futebol após aprovação dos protocolos de saúde

Acabou a espera! O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), atendeu ao pedido da FPF (Federação Paulista de Futebol) e anunciou nesta quarta-feira (8) que autoriza o retorno do Campeonato Paulista 2020 no próximo dia 22 de julho.

Doria esteve acompanhado do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, e pelo ex-volante Mauro Silva, um dos vice-presidentes da entidade, no comunicado oficial sobre as datas do estadual.

No dia 22 de julho, vai acontecer a primeira rodada do Campeonato Paulista. O Paulistão foi paralisado faltando seis rodadas para chegar ao final. A previsão é de que a final seja disputada possivelmente no dia 8 de agosto, sábado, e no dia seguinte, ao que tudo indica, começa o Campeonato Brasileiro“, disse o governador.

Assim, o Campeonato Paulista tem retorno nas datas 22 e 23 de julho e tem final prevista para o dia 8 de agosto. A CBF já articula o início da Série A do Brasileirão para o dia 9 de agosto e irá liberar os finalistas dos estaduais para se prepararem para a disputa do título.

Ainda no comunicado, o governador de São Paulo ressaltou que os jogos poderão acontecer somente em cidade que estejam na fase amarela do chamado Plano São Paulo, que determina a reabertura das regiões em meio à pandemia do novo coronavírus.

O Centro de Contingência da Covid-19 aprovou, em conjunto com a Federação Paulista de Futebol, com assistência médica da Federação Paulista de Futebol, o novo protocolo da retomada do Campeonato Paulista. Os jogos deverão ocorrer obrigatoriamente em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo e em estádios sem a presença da torcida“, informou Doria.

SITUAÇÃO DO SÃO PAULO

Líder do Grupo C, com 18 pontos, o São Paulo já está com vaga garantida no mata-mata do estadual e tem jogos finais da primeira fase contra Red Bull Bragantino e Guarani.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais