Governador de São Paulo diz que clubes não podem iniciar o Campeonato Brasileiro antes do fim do Paulistão

CBF tem o desejo de confirmar o começo do maior campeonato do país na segunda semana de agosto

Início do Campeonato Brasileiro em meio às finais do Paulistão? O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), declarou que os clubes do Estado não poderão iniciar o torneio nacional antes da conclusão definitiva do estadual.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (6), o governador foi questionado sobre a possível mistura de datas de ambos os torneios e afirmou que não é recomendado o início do Brasileiro sem o fim do Paulistão em razão dos protocolos de saúdes de cada estado.

Se não me engano, faltam três rodadas (na verdade, são duas mais o mata-mata) para concluir o campeonato (estadual). Sem concluir, os times de São Paulo não podem participar do Campeonato Brasileiro. Estamos levando em conta também isso, os aspectos de saúde e o protocolo que assinamos com a Federação Paulista de Futebol, e esta, por sua vez, com todas as equipes da primeira divisão“, disse Doria.

Até o presente momento, não existe uma data definida para a volta do Campeonato Paulista. Inicialmente, o desejo era para as datas 19 e 20 de julho iniciarem a continuidade do estadual, mas a falta de acordo com os clubes nem as sugestão de jogos a partir de 25 e 26 de julho ganhou força.

Até o final da semana que vem, no mais tardar, teremos uma posição relativamente à conclusão do Campeonato Paulista de Futebol“, afirmou o governador.

Em meio a indefinição no estado de São Paulo, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, tem articulado nos bastidores do futebol o início do Campeonato Brasileiro Série A e B entre as datas de 8 e 9 de agosto. Doria, no entanto, alega não ter recebido nenhum contato para analisar a proposta.

Não houve consulta prévia ao Estado de São Paulo, mas aqui temos um bom entendimento com a Federação Paulista de Futebol, entendimento esse que prossegue“, finalizou.

SITUAÇÃO DO SÃO PAULO

O São Paulo Futebol Clube, assim como os demais times da elite do Paulistão 2020, iniciou os trabalhos de retorno ao futebol no último dia 1 de julho.

O Tricolor tem feito testes de coronavírus semanalmente e os atletas já disputam coletivos comandados pelo técnico Fernando Diniz para readquirir a forma de jogo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais