Governo de São Paulo autoriza volta de times aos treinos. Veja protocolo!

Expectativa é que o futebol em São Paulo retorne até o último final de semana do mês de junho

O São Paulo está liberado para retomar os treinos no CT da Barra Funda ou em Cotia. Segundo o site UOL Esporte, o aval foi dado pelo Comitê de Contingência do coronavírus, na noite desta terça-feira (16), na capital paulista, e receberá aval do governador João Dória na manhã desta quarta-feira (17).

A partir de agora, o Tricolor precisará decidir em qual CT irá voltar a treinar e prepará-lo para seguir as recomendações da cartilha que entregou ao lado dos demais clubes do estado de São Paulo para a retomada do futebol.

Acabei de receber um ‘ok’ do Rodrigo Garcia. Já repassei ao Reinaldo (Carneiro Bastos, presidente da FPF) e ao Moisés (Cohen, chefe médico da FPF). Agora é aguardar o anúncio do Dória (João, governador de São Paulo) e iniciar essa retomada gradual, seguindo todos os protocolos“, afirmou Delegado Olim, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo.

>> Assista a esportes ao vivo ou quando quiser no DAZN. Experimente grátis!

Ainda nesta semana será necessário reunir jogadores, membros da comissão técnica e funcionários para testes para o covid-19. A expectativa é que os resultados saíam até o final da semana para as atividades serem retomadas na próxima segunda-feira (22).

Também está prevista uma reunião entre os presidentes dos clubes da elite do futebol paulista até o fim da semana para discutir qual será a data de retorno das partidas do Campeonato Paulista.

Veja o protocolo que será adotado pelos clubes de São Paulo:

– Todos os envolvidos nos treinamentos (atletas, comissão técnica e demais profissionais) serão testados antes do início das atividades e a cada mudança de fase de treinos;
– É obrigatório o uso de máscaras a todos, exceto aos atletas apenas durante as atividades físicas;
– Haverá processo constante de educação e reforço sobre as medidas de prevenção à doença a todos os profissionais;
– A retomada dos treinos respeitará as recomendações de distanciamento físico, iniciando com trabalhos individuais, ao ar livre;
– Profissionais deverão ter equipamentos de hidratação individuais; – Todos envolvidos nos treinamentos deverão manter a rotina apenas de casa-treino-casa, mantendo o isolamento social como premissa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais