Jornal elege Denis, ex-São Paulo, como melhor goleiro do Campeonato Português

Veículo colocou as boas atuações do atleta referência para receber a premiação

Ex-atleta do São Paulo nas temporadas 2009 e 2017, o goleiro Denis, atualmente no Gil Vicente, de Portugal, ganhou a premiação de melhor arqueiro do Campeonato Português 2019/2020 do jornal português Record.

O goleiro de 33 anos superou a concorrência de Vlachodimos, do Benfica, e Kieszek, do Rio Ave, 2º e 3º colocados, respectivamente, por ter tido uma temporada regular. Além disso, Denis também terminou o ano 2019/2020 como o atleta que mais atuou na competição: entrou em campo em 34 jogos.

LEIA MAIS: Veja quanto o São Paulo lucrou com negociações de atletas da base em 2019

É sempre gratificante ter o reconhecimento do seu trabalho, então estou muito feliz pela escolha e pelo fato de ter sido o jogador com mais partidas disputadas no Campeonato Português. Cheguei no Gil Vicente ciente de que esse era um momento importante da minha carreira, onde estava recebendo a primeira chance de atuar na Europa. Graças a Deus, com essa sequência significativa de jogos, ajuda dos companheiros e muita dedicação, consegui dar minha contribuição para ajudar a equipe seguir na Serie A, algo que muitos consideravam difícil no início da disputa“, afirmou Denis.

O Gil Vicente voltou a disputar a Série A após 13 anos nas divisões de acesso. O clube terminou a competição na 10ª posição, tendo Denis como um dos principais destaques da campanha.

NÚMEROS DE DENIS NO SÃO PAULO

Denis atuou entre o início de 2009 e o fim de 2015 como reserva de Rogério Ceni, maior ídolo da história do clube. Na época, o jogador não era tão criticado pela torcida, e passou “despercebido”.

LEIA MAIS: São Paulo tem três atletas no top 10 dos mais bem pagos do futebol brasileiro

Entretanto, em 2016, quando Rogério se aposentou, o atleta assumiu a titularidade e os torcedores não perdoaram alguns erros do jogador. Neste ano, com Rogério Ceni como técnico, Denis começou como titular, mas perdeu posição para Sidão e, posteriormente, Renan Ribeiro.

Ao todo, Denis atou em 173 jogos pelo Tricolor e o título da Copa Sul-americana de 2012.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais