Lateral revelado por Cotia nega mágoa com São Paulo, mas lamenta falta de oportunidades

Lateral-direito não conseguiu encantar nas chances que recebeu no time profissional do Tricolor

Cria das categorias de base do São Paulo, Lucas Farias integra uma gigante lista de jovens que subiram ao elenco profissional cheios de expectativas, porém, encontraram o clube em momento delicado e não conseguiram ‘vingar’.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, o lateral-direito, que está sem clube após jogar em 2019 pelo Indy Eleven, dos Estados Unidos, nega mágoa com o Tricolor, mas não esconde a chateação por não ter tido sequência para provar o seu valor.

“Minha passagem pelo São Paulo foi muito boa, mas acho que faltou oportunidade. Nenhum atleta marca seu nome no clube sem jogar. Não tenho mágoas do São Paulo, mas acredito que se eu pudesse ter tido mais chances de mostrar meu futebol, a minha história seria diferente. Não tiro minha culpa ou responsabilidade, mas fica um gostinho de poderia ter ido mais longe“, afirmou o lateral.

Atualmente, o atleta de 25 anos trabalha a forma física para estar pronto para uma nova oportunidade quando o futebol voltar 100% após à pandemia do coronavírus e mira alcançar o sonhado sucesso dos tempos de base no Morumbi.

A projeção é retomar a carreira e evoluir novamente quando tudo se normalizar. Meu desejo é encontrar um projeto para focar em voltar a jogar e ter oportunidade de mostrar serviço. As minhas metas no momento são essas: retornar meu bom nível de futebol, achar um clube onde eu possa receber uma sequência de jogos e me desenvolver cada vez mais“, disse o jogador.

Em meio a instabilidade como atleta, Lucas Farias também apostou na formação acadêmica. Ele se formou em Gestão Comercial já pensando em trabalhos no futebol quando penduras as chuteiras.

Escolhi fazer Gestão Comercial, pois é um curso que abrange muitas áreas e pode me ajudar no pós-carreira. É importante para conhecer diversos segmentos e interagir em alguns assuntos que jogando futebol eu não tenho como me inteirar. A ideia surgiu da minha esposa e quando começou a pandemia decidi entrar na faculdade“, finalizou.

NÚMEROS DE LUCAS FARIAS NO SÃO PAULO

Lucas Farias ganhou chance no profissional do Tricolor em 2012, ficou no elenco na temporada seguinte e acabou liberado para uma série de empréstimos a clubes pequenos após nove jogos sem ter sucesso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais