Lucão nega mágoa e não descarta voltar ao São Paulo no futuro: “Pode acontecer”

Zagueiro foi criado na base do Tricolor, teve bom destaque, mas não conseguiu ter sucesso no time principal

Lucão deixou o São Paulo em julho passado após não ter o contrato renovado, mas o Tricolor não deixou ele. O atual zagueiro do Goiás viveu 11 anos na base do clube do Morumbi, possui boas lembranças e vê com bons olhos uma volta no futuro.

Em entrevista ao Esporte Interativo, o atleta de 24 anos nega mágoa com o São Paulo por ter sido colocado como negociável após algumas falhas em campo e se diz grato ao clube por ter oferecido sua estrutura na sua formação com atleta.

Quando as coisas aconteceram, claro que a gente fica triste. Naquele momento pode ter existido um pouco de frustração, mas hoje não. Eu vivi tudo que eu tinha que viver no São Paulo, fui feliz, tive momentos bons, ruins, enfim… Sou grato“, contou o zagueiro.

Lucão foi revelado na base do São Paulo, em Cotia, e viveu dos 12 aos atuais 23 anos no Tricolor, com uma escala de um ano em Portugal. Será que voltaria um dia? A resposta é sim.

O carinho pelo São Paulo sempre vai existir pela identificação que tive com o clube, minha infância inteira foi lá. É algo que não posso negar e que é prazeroso e gratificante. Com uma carreira mais consolidada isso pode acontecer, vestir a camisa do São Paulo, porque o futebol é muito dinâmico, as coisas acontecem rápido. Não posso dizer que não, um dia isso pode acontecer“, revelou.

Atualmente defendendo o Goiás, o zagueiro diz que a estrutura do clube esmeraldino surpreendeu suas expectativas e crê na chance de conquistar títulos já que o time está se tornando uma potencial do futebol brasileiro.

Eu não conhecia a história do clube, mas me impressionei bastante. É muito organizado, tem estrutura, que é algo que eu não conhecia também. Fiquei surpreso e não senti falta de nada daquilo que tinha no São Paulo. Acho que o Goiás tem tudo pra continuar crescendo e sendo clube de referência“, finalizou.

NÚMEROS DE LUCÃO PELO SÃO PAULO

Em quatro anos defendendo o São Paulo na time principal, Lucão disputou um total de 85 jogos e marcou dois gols e participou da campanha do vice-campeonato brasileiro de 2014.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Não foram 11 dias , semanas ou meses, mas sim 11 anos dentro desse grandioso clube que é o São Paulo . Foi uma vida aqui dentro , desde o dia em que cheguei o meu sonho sempre foi jogar pelo profissional deste clube. Ontem terminou o meu contrato, mas a minha eterna gratidão, e as tantas pessoas que passaram pela minha vida nesse tempo, tanto na base quanto no profissional jamais me esquecerei delas … algumas ficaram outras se foram, mas as lembranças ficarão marcadas na memória de todos os momentos vividos ! Obrigado por tudo que me proporcionou , tudo aquilo que pude dar a minha família o São Paulo sempre esteve presente em todos os momentos , e disso eu sempre lembrarei . Aos funcionários de cotia e barra funda , departamento médico que nesse último ciclo foi extremamente importante na minha recuperação , são profissionais que merecem ser reconhecidos por aquilo que fazem, vocês são os melhores com quem já trabalhei . Enfim , foram momentos que terão um cantinho enorme guardado na memória ! Agora vida que segue , e estarei sempre na torcida pelo meu time do coração ! Obrigado @saopaulofc

Uma publicação compartilhada por L U C Ã O (@lcavalcante) em

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais