Lucas Fernandes marca gol antológico em Denis na volta do Campeonato Português; assista

Ex-atletas do Tricolor do Morumbi foram protagonistas na volta do futebol português

O futebol português voltou as atividades nesta quarta-feira (3) após mais de dois meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus e os ex-são-paulinos Lucas Fernandes e Denis foram protagonistas do duelo entre Portimonense e Gil Vicente.

O gol da vitória do Portimonense nasceu dos pés do meia Lucas Fernandes. Aos quatro minutos do segundo tempo, o “Profetinha”, apelidado dado em alusão a Hernanes em seus tempos de Cotia, recebeu passe na meia esquerda, carregou a bola até perto da área e soltou uma senhora cacetada no ângulo esquerdo do goleiro Denis.

O lateral-esquerdo Júnior Tavares, que pertence ao São Paulo, também esteve em campo pelo Portimonense e fez partida regular. Ele, inclusive, irá retornar ao Tricolor no fim de junho e ficará à disposição de Fernando Diniz para a sequência de 2020.

Com o gol do ex-são-paulino Lucas Fernandes, o Portimonense chegou aos 19 pontos e ainda respira na luta para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Português 2019/2020. Já o Gil Vicente ficou estacionado na décima colocação e longe da briga por vaga na Liga Europa.

SAÍDAS DO SÃO PAULO

Contratado em 2009 após se destacar na Ponte Preta, Denis jogou no São Paulo até o fim de 2018 e nunca conseguiu se firmar na meta do Tricolor. Ele foi contratado para ser preparado para assumir o lugar de Rogério Ceni, que se aposentou em 2015, mas não deu conta do recado e deixou o clube sem deixar saudade.

Já Lucas Fernandes, cria da base do São Paulo, teve sua chance no profissional com o técnico Edgardo Bauza, em 2015, porém, nunca se firmou entre os titulares por seguidas lesões que o deixavam fora de combate. No ano passado, ele chegou ao time português por empréstimo, se destacou e foi comprado em definitivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais