Lucas Moura descarta atuar em rivais e prioriza retorno ao São Paulo: “É o clube que eu amo”

Meia-atacante é apontado como uma das principais revelações da base do Tricolor Paulista

Uma das principais crias de Cotia, o meia-atacante Lucas Moura atualmente defende o Tottenham, da Inglaterra, mas não esconde o desejo de retorno ao Brasil em breve para jogar com a camisa do São Paulo.

Em live no Instagram da 4ComM, empresa responsável por gerir sua carreira, o meia-atacante de 27 anos, que esteve presente no último título da Copa Sul-Americana, em 2012, bateu um papo com à torcida do Tricolor e revelou a meta de voltar a jogar no Morumbi.

Tenho, sim, o São Paulo na minha cabeça, nos meus planos. Quando cheguei na Europa, eu tinha uma meta de ficar aqui por pelo menos dez anos. Já passaram sete, teoricamente faltam mais três, mas a gente nunca sabe o dia de amanhã. Tenho contrato até 2023 com opção de renovar por mais um ano, mas sinto muita vontade de um dia voltar para o São Paulo, vestir aquela camisa novamente, é o clube que eu amo, a quem eu devo muito, estou sempre acompanhando. Difícil falar. Pode ser daqui três, cinco anos ou pode ser daqui um ano. Futebol é muito dinâmico e é difícil cravar uma data”, explicou Lucas.

Diante da declaração, alguns torcedores que acompanhavam a live lembraram de outros nomes vistos como ídolos que afirmaram ter desejo de voltar ao clube de coração, mas acabaram parando até em rivais na volta ao país.

Lucas Moura, no entanto, foi enfático ao falar que não se vê em outro clube do Brasil que não seja o São Paulo Futebol Clube.

Não sei se iria conseguir, não. Minha cabeça, no Brasil, é totalmente voltada para o São Paulo. É o clube que me formou, onde fiz grandes amigos, onde passei quatro anos na base e um período fantástico da minha vida. Jogar no Morumbi lotado, conquistar um título da maneira que aconteceu, ver a torcida subindo uma bandeira minha. É um amor muito grande que eu sinto, difícil vestir outra camisa no Brasil”, acrescentou.

Após passar cinco temporada e meia no PSG-FRE como alternativa, o meia-atacante decidiu ir defender o Tottenham, se tornou um dos queridinhos de torcida e do técnico José Mourinho e vive um dos melhores momentos da carreira.

É um momento muito positivo para mim, pessoalmente falando. Em relação a números não é a melhor temporada, mas em sequência de jogos, atuações e desempenho, eu estava muito satisfeito, com a confiança do treinador. Foi a maior sequência de jogos que tive desde que cheguei na Europa, estava muito feliz e me sentindo cada vez mais à vontade e mais solto em campo”, finalizou.

NÚMERO DE LUCAS MOURA NO SÃO PAULO

Após se destacar nas categorias de base, Lucas Moura atuou no profissional do São Paulo entre os anos de 2010 e 2012 e soma, ao todo, 33 gols em 128 partidas.

Seu último jogo pelo clube do Morumbi foi na final da Copa Sul-americana de 2012 vencida pelo Tricolor por 2 a 0 sobre o Tigre-ARG.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais