Lugano se manifesta sobre ‘ajuda’ ao Corinthians: “Temos história pra honrar”

Dirigente e ex-jogador do Tricolor não vê razão para o clube entregar o resultado por questão histórica

São Paulo entregar o jogo contra o Guarani para evitar a classificação do Corinthians? Após o triunfo do Tricolor po 3 a 1 sobre o Bugre, na Vila Belmiro, pela última rodada do Paulistão 2020, Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do clube do Morumbi, se manifestou através das redes sociais.

Depois de perceber uma enxurrada de críticas ao São Paulo por ter vencido a partida, e já sabendo que houve até uma campanha no com a tag #EntregaSPFC, o ex-zagueiro fez questão de elogiar a postura dos reservas escalados pelo técnico Fernando Diniz.

Classificados em primeiro no grupo, partimos agora para um jogo difícil contra o Mirassol. Grandeza não se mede apenas pelas conquistas e pelo patrimônio. Se mede também pela forma como se comporta, pela conduta. Não poderia ser diferente. Temos história e essência para honrar. Valores necessários para jogar aqui. Valores que vão além do esporte”, escreveu Lugano nas redes sociais após a partida.

Sem Daniel Alves e Tchê Tchê, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Fernando Diniz decidiu poupar Reinaldo, Bruno Alves, Vitor Bueno, Alexandre Pato, Igor Gomes, Juanfran, Robert Arboleda e Pablo e só levou o goleiro Tiago Volpi para a partida por questão de ritimo de jogo.

Em jogo difícil, o São Paulo saiu na frente do marcador com Everton e viu o Guarani empatar com Rafael Costa ainda na primeira etapa. Entretanto, nos últimos 45 minutos de jogo, Helinho e Paulinho Bóia marcaram dois belos gols e garantiram a vitória do time do Morumbi por 3 a 1.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO SÃO PAULO

Classificado como líder do Grupo C, com 21 pontos, o São Paulo encara o Mirassol, no estádio do Morumbi, em jogo único válido pelas quartas de final do Paulistão 2020.

A data e horário do duelo será confirmada nesta segunda-feira (27) na FPF (Federação Paulista de Futebol).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais