Mercado da Bola: São Paulo acerta o empréstimo de Lucas Kal a clube português

Zagueiro de 24 anos tinha empréstimo válido até dezembro com o América-MG e agora vai buscar o sonho de brilhar na Europa

Cria das categorias de base do São Paulo, Lucas Kal foi emprestado pelo Tricolor ao Nacional, clube da Ilha da Madeira, em Portugal. Ele, inclusive, fez sua despedida do América-MG, onde estava atuando, no empate do Coelho por 1 a 1 com o Atlético-MG e viaja à Europa nos próximos dias.

Segundo o site Globoesporte.com, o zagueiro de 24 anos ficará no clube português por uma temporada, com opção de compra fixado em contrato, e renderá cerca de R$ 200 mil aos cofres do clube do Morumbi. O projeto apresentado é visto como importante para o Tricolor e o jogador.

O América-MG receberá uma quantia de ‘taxa de vitrine’ pelo negócio e ainda acertou com o São Paulo de ficar com 10% dos direitos econômicos para lucrar em negociação futura. Porém, o acerto é válido apenas enquanto Lucas Kal estiver em Portugal.

A publicação destaca que o interesse do Nacional na cria de Cotia já é de longa data e curiosamente foi o América-MG que repassou o contato do São Paulo aos português quando consultado quais eram as opções de negócio.

Rumo a Europa, Lucas Kal se despediu do América-MG e seu torcedor na noite deste domingo (26) e agradeceu por todo apoio que recebeu durante o período em que esteve em Minas Gerais.

Fala Nação, Americana! Eu estou passando para agradecer todo o apoio de vocês desde o momento que eu cheguei ao clube. Hoje foi meu último jogo, a minha despedida com a camisa do América. Estou seguindo para um novo desafio, uma nova etapa da minha vida. Eu espero que eu possa ter a mesma felicidade que eu tive aqui, o mesmo apoio que eu tive de vocês. Quero agradecer todo o pessoal do clube, toda a comissão, diretoria por tudo o que fizeram por mim, desde o momento em que eu pisei nesse clube. Pode ter certeza que eu vou levar o América para sempre no meu coração e espero que um dia a gente possa se reencontrar e ser feliz novamente”, disse em vídeo divulgado pelo clube.

NÚMEROS DE LUCAS KAL PELO SÃO PAULO

O zagueiro Lucas Kal integrou o elenco de Diego Aguirre no São Paulo da temporada de 2018 e fez apenas uma partida pela equipe principal do Tricolor.

O jogador entrou na segunda etapa da vitória do time sobre o Cruzeiro, pelo Brasileirão de 2018.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais