A derrota por 4 a 2 para a LDU, na última terça-feira, fora de casa, complicou a situação do São Paulo na Libertadores e aumentou a pressão sobre Fernando Diniz. Apesar dos altos e baixos do Tricolor, porém, o comentarista Muricy Ramalho defende o trabalho do treinador.
No Globo Esporte desta quarta-feira, Muricy disse que Fernando Diniz deve ser mantido no cargo pelo menos enquanto o São Paulo tiver chances de título ou de avançar de fase nas competições que disputa, o Campeonato Brasileiro (está em terceiro lugar) e a Libertadores (também em terceiro no grupo D). O Tricolor ainda vai entrar nas oitavas de final da Copa do Brasil.
“Eu acho que, enquanto tiver chance nas competições, ele tem de continuar o trabalho dele. Trocar o treinador já no fim da Libertadores e ainda com o Brasileiro em andamento, acho que não é legal. Ele tem chances no Brasileiro, está em terceiro lugar. Claro que o São Paulo tem de melhorar muito“, disse Muricy Ramalho.
LEIA MAIS DO SÃO PAULO:
+ Ex-jogador do São Paulo vê evolução do trabalho de Diniz: “Faz um trabalho legal”
+ São Paulo anuncia parceria com empresa de isotônicos naturais; confira detalhes
+ Liziero sofre entorse, passa por cirurgia no tornozelo e não joga mais em 2020; veja prazo de recuperação
Com a derrota para a LDU, o São Paulo se manteve em terceiro lugar no grupo D da Libertadores, com apenas quatro pontos. O adversário de terça-feira é o líder, com nove, seguido pelo River Plate, próximo adversário tricolor, com sete.
Muricy acredita que o São Paulo, agora, precise melhorar principalmente sem a bola nos pés para ganhar os próximos jogos e ainda ter chances na Libertadores.
“Com a bola o São Paulo está muito bem. Ataca bem, com tranquilidade. Só tem o probleminha lá atrás de sair jogando toda hora. Agora, sem a bola o São Paulo marca mal. Dos clubes brasileiros da Série A, é o que mais levou gols“, finalizou.
Fonte: Globoesporte.com