Muricy Ramalho reprova volta de Cueva ao São Paulo e detona: “Nem pensar. É brincadeira”

Ex-treinador vê o meia peruano fora da realidade do atual momento do time do São Paulo

Christian Cueva seria um bom reforço para o São Paulo? Muricy Ramalho, ex-técnico do Tricolor, reprova uma volta do meia peruano ao time do Morumbi mesmo que seja com um contrato de produtividade.

No Podcast GE São Paulo, do Globoesporte.com, o comentarista da Globo entende que o jogador de 28 anos seria um problema pela falta de compromisso apresentado nos últimos clubes – inclusive no próprio São Paulo.

O Cueva nem pensar. O Cueva está fora, o Cueva é brincadeira. Os caras se apresentam e ele chega depois, toda hora. Custou caro para caramba… Por isso que o grande problema dos times são as contratações. Os caras têm que saber quem eles estão contratando. Voce não pode contratar e errar tanto. Vai errar, mas tem que errar menos, senão a conta fica gigante. Às vezes você nem usa jogador e paga um monte por ele, e continua pagando“, afirmou.

>> Assista a esportes ao vivo ou quando quiser no DAZN. Experimente grátis!

O Cueva veio aqui, jogou alguns joguinhos e na hora que tinha que se apresentar não se apresentou… Isso queima a imagem do time, vão falar que o treinador não tem comando. O custo benefício dele é muito ruim. No Santos deu problema, foi para o México e deu problema. Ele não para em nenhum lugar. E o São Paulo vai pegar de volta? Vai me desculpar, cara, não tem condições. O São Paulo não precisa de Cueva agora, não. Ele já teve a chance dele e não aproveitou. Mostrou muito pouco profissionalismo, muito pouco comprometimento. Infelizmente no São Paulo não dá, não. Essa é a minha opinião, né. Porque tem lá o treinador, a diretoria. Estou dando minha opinião“, completou.

De acordo com apuração do portal Meu Tricolor, a direção do São Paulo pensa da mesma forma que Muricy Ramalho e está descartada uma volta de Christian Cueva ao clube. A comissão técnica de Fernando Diniz nem chegou a ser consultada uma vez que a atual direção do Tricolor já sofreu com problemas do meia em passado recente.

Além disso, o jogador corre risco de ser condenado a pagar multa milionária ao Santos por rescisão na Fifa. Ou seja, há um risco grande de contratá-lo e contrair uma pesada dívida.

CUEVA ‘CAVOU’ RETORNO

Na última semana, Christian Cueva participou de live em perfil de Notícias do Tricolor no Instagram. Questionado sobre a chance de um dia voltar, o peruano relembrou ter sido feliz em seu período no Morumbi e via com bons olhos.

Quem não gostaria (de voltar)? Eu gostaria, qualquer jogador gostaria de voltar para o São Paulo, primeiro pelo que o São Paulo me deu, pela oportunidade que me deu, e depois por como minha família se sentia em São Paulo, pelo jeito que a torcida me apoiou“, afirmou o meia.

Claro que ter uma segunda oportunidade significa dar mais do que você deu na primeira, então é lógico que eu gostaria, mas isso só Deus sabe e só o tempo dirá. Vamos esperar o que Deus quer para mim, vamos ver se o São Paulo vai pensar novamente no Cuevinha“, completou.

NÚMEROS DO PERUANO NO TRICOLOR

Destaque do Toluca, do México, na Libertadores de 2016, Cueva chegou ao São Paulo para substituir Paulo Henrique Ganso e saiu dois anos depois, praticamente, pela porta dos fundos devido a problemas de indisciplina.

Ao todo, o meio-campista peruano disputou 87 jogos, marcou 20 gols e não conquistou títulos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais