Muricy Ramalho revela qual foi a vitória pelo São Paulo mais especial de sua vida

Ex-treinador se recordou de partida ainda dos tempos em que defendia o Tricolor do Morumbi

Muricy Ramalho entrou para a história do São Paulo como jogador e treinador de futebol. Sem firula, ele nunca fugiu de raia quando o bichou pegou e foi responsável por vitórias marcantes. Agora, qual foi o jogo mais inesquecível?

Em vídeo gravado para o Globoesporte.com, o ex-treinador colocou uma vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Flamengo, ainda em seus tempos de atleta, no Morumbi, em setembro de 1975, como a mais especial pelo Tricolor Paulista.

Dentre os jogos mais importantes, eu vou escolher contra o Flamengo, no Morumbi, em 1975. O Morumbi [estava] lotado, nós ganhamos de 2 a 0 e eu fiz o gol”, elegeu.

Porque nós jogamos contra Zico, Júnior e vários outros jogadores importantes que o Flamengo tinha na época. No Tricolor, eu tinha companheiros como Pedro Rocha e Serginho Chulapa. Era um timaço”, explicou.

O Tricolor venceu o Mengão por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro de 1975, e encerrou série negativa de três jogos sem vencer o time carioca.

Mauro Madureira foi o autor do primeiro gol do jogo, aos 35 do 1º tempo, após bate e rebate dentro da área. Com sua vasca cabeleira, Muricy Ramalho, aos 10 minutos da etapa final, acertou chutaço forte de fora da área, a bola desviou na defesa e matou o goleiro adversário.

ASSISTA AOS GOLS DE SÃO PAULO 2X0 FLAMENGO:

FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO 2X0 FLAMENGO
Data: 14 de setembro de 1974
Local: Estádio do Morumbi
Competição: Brasileirão Unificado
Gols: Mauro Madeira, aos 35 do primeiro tempo, e Muricy, aos 10 do segundo tempo.

SÃO PAULO: Waldir Perez; Paranhos, Arlindo, Forlan (Nelsinho Baptista) e Gilberto; Mauro Madureira (Silva), Pedro Rocha, Sérgio Américo e Ademir; Muricy Ramalho e Serginho Chulapa.
TÉCNICO: José Poy

FLAMENGO: Renato; Rondinelli, Jayme de Almeida, Nei (Edson) e Júnior; Rodrigues Neto, Geraldo e Zico; Doval, Luisinho Lemos e Paulinho.
TÉCNICO: Modesto Bria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais