Muricy vê Fernando Diniz como o grande acerto da direção do São Paulo e faz pedido à torcida

Treinador balançou no cargo, mas superou a oscilação fazendo o time jogar um futebol ofensivo

Quatro treinadores por ano na média, um série de fracassos em briga por títulos e dinheiro rasgado em contratações pedidas por cada comandante. O São Paulo nas últimas temporadas tem errado a mão no quesito escolha de treinador, mas agora, na visão de Muricy Ramalho, está correto com Fernando Diniz.

Em entrevista ao UOL Esporte, o ex-treinador e agora comentarista do Grupo Globo entende que a aposta na vinda de Fernando Diniz e a decisão de bancá-lo no momento de maior oscilação – além da celebre frase de que precisaria de oito meses para o time jogar com o candidato ao rebaixamento Fluminense – é o maior acerto da gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Antes, [a diretoria] falhou um pouco em relação a treinadores. Trocaram demais. O Diniz oscilou um pouco, porque era normal. A pressão é gigante. A diretoria apoiou e só poderia dar no que deu agora”, elogia Muricy.

Muricy esteve no CT da Barra Funda para bater um papo com o técnico para seu quadro no Globo Esporte de São Paulo e não esconde a surpresa com o método de trabalho de Diniz na atividade com os atletas.

[Diniz] É interessante. É um técnico diferente de todos. Fui ao CT entrevistá-lo, vi o treinamento e vi que o trabalho é bem feito. Diretoria e torcida precisam acreditar nisso. Ele é um dos poucos com ideia e coloca em prática essa ideia. Precisa ter paciência. Não adianta querer trocar no primeiro deslize. Precisa acreditar em alguém e esse alguém é o Diniz”, destacou.

No ano passado, a ideia sempre foi boa, mas demorava para ir ao gol. Agora, não. É um time agressivo”, finalizou.

NÚMERO DE FERNANDO DINIZ

Contratado no fim de setembro do ano passado para a vaga de Cuca, Fernando Diniz soma 13 vitórias, sete empates e sete derrotas em 27 partidas pelo São Paulo. Ao todo, o time do Morumbi tem um desempenho de 31 gols feitos e 21 tentos sofridos com o treinador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais