Os boatos criados pela imprensa gaúcha sobre suposto interesse do Grêmio em Alexandre Pato, a princípio, não são verdadeiros. Quem garante é o presidente gremista, Romildo Bolzan, mesmo o técnico Renato Gaúcho ter pedido um novo atacante.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, na noite da última terça-feira (11), o mandatário do Tricolor Gaúcho foi questionado sobre a chance de tentar um negócio por Pato, além das conversas para troca de Luciano e Everton, mas descartou a possibilidade.
“Não interessa ao Grêmio. Não é blefe. Não estou protegendo informação. Pode acreditar que é isso mesmo”, disse Bolzan.
LEIA MAIS DO SÃO PAULO
+ Diniz esboça time do São Paulo para surpreender o Fortaleza de Ceni; veja
+ Sobrevivente de tragédia no Líbano pede demissão de Leco do São Paulo; assista
Conhecido pela capacidade de recuperar jogadores, o Grêmio de Renato Gaúcho teve o nome ligado a Alexandre Pato pelo fato do atacante ter perdido espaço no São Paulo após a precoce eliminação no Campeonato Paulista 2020.
Recentemente, o Benevento, da Itália, sondou Alexandre Pato com esperanças de tê-lo como estrela do time na promoção da elite do futebol italiano, mas a pedida de 25 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões) do Tricolor impossibilitou a abertura de negociação.
Passando por grave crise financeira, o Tricolor, nas palavras do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não esconde a necessidade de negociar uma das joias do elenco para evitar de fechar a temporada com déficit – afinal, na temporada passada teve o valor negativo de R$ 156 milhões registrados em seu balanço oficial.
NÚMEROS DE PATO NO SÃO PAULO
Nesta segunda passagem pelo Tricolor, Alexandre Pato soma 35 jogos pelo time profissional e marcou nove gols.
O atacante possui contrato válido com o time do Morumbi até o mês de dezembro de 2022.