Quem vê Rafael Tolói como uma das grandes peças da Atalanta, da Itália, nem imagina que o zagueiro deixou o São Paulo em baixa por atuações irregulares. Apesar de não ter sido titular nos tempos de Morumbi, era uma peça constantemente utilizada e muito questionada pela torcida são-paulina.
Em entrevista à “Gazeta Esportiva“, Tolói não nega que tenha tido falhas em sua passagem pelo São Paulo, mas garante que sempre foi comprometido com o clube e nunca deixou de trabalhar duro para buscar seu espaço.
“Estive sempre em campo e trabalhei duro com respeito e dedicação para defender a camisa do São Paulo. Reconheço que cometi meus erros em minha passagem e o clube viveu momentos difíceis também naquele período, mas acredito que fiz um bom trabalho quando joguei“, afirmou o jogador.
“Sempre bati no peito e assumi minhas responsabilidades, nunca me escondi de nenhuma situação e acredito que recebi muitas críticas injustamente, mas também entendo que faz parte da profissão. Vida que segue e me sinto feliz por ter vestido a camisa São Paulo e ter sido campeão“, completou.
Tolói foi contratado pelo São Paulo junto ao Goiás em 2012 por R$ 5 milhões. No Morumbi, o defensor atuou até a temporada de 2015, fez 133 partidas, marcou seis gols e se sagrou campeão da Copa Sul-Americana de 2012.
A VENDA DE RAFAEL TOLÓI
Em 2015, em meio a baciada de atletas vendidos a Europa, o Goiás recebeu proposta da Atalanta por Rafael Tolói e o São Paulo, que só tinha 25% dos direitos econômicos do zagueiro, foi obrigado a negociá-lo.
O time do Morumbi faturou 3,5 milhões de (R$ 14 milhões na cotação da época) com o negócio.