Reunião na CBF define começo do Campeonato Brasileiro em agosto; veja datas

Entidade máxima do futebol apoia início breve do principal torneio do futebol brasileiro

O Campeonato Brasileiro de 2020 pode estrear oficialmente no próximo mês de agosto. Principal torneio de futebol do Brasil, a competição conta com o aval de 40 clubes para ter o seu pontapé oficial.

Em reunião na tarde desta quinta-feira (25), ficou definido que as datas de início do campeonato das Série A e B são entre 8 e 9 de agosto. A decisão contou com total apoio do presidente Rogério Caboclo e os representantes dos times.

Agora, a confirmação da disputa do torneio estará na dependência da autorização das autoridades de saúde.

VEJA A NOTA OFICIAL SOBRE ESTREIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO:

O Campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto.

A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries.

As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiados pelos clubes.

O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais