Ricardinho conta bastidores da troca do Corinthians pelo São Paulo e cutuca: “Fui para um clube grande”

Ex-jogador explicou decisão de defender o Tricolor mesmo com posto de ídolo do Corinthians

Um dos principais nomes do Corinthians em 2002, Ricardinho
recebeu sondagem do rival São Paulo e não pensou duas vezes em mudar de ares para se tornar a principal estrela do time do Morumbi.

Quase 18 anos depois, o ex-jogador, que hoje é comentarista do Grupo Globo, contou bastidores da polêmica transferência de clube e diz não ter nenhum arrependimento.

Pelas circunstâncias do momento, eu fiz o que tinha que ser feito. “Ah, mas você se arrependeu de ter saído do Corinthians e ter ido para o São Paulo?”. O ideal não era ter saído do Corinthians, mas as circunstâncias fizeram com que tivesse a transferência“, disse ao podcast do GE.

Questionado novamente se houve arrependimento, o ex-jogado negou e tratou de provocar lembrando que foi para um clube de tradição no Brasil.

Então não tem arrependimento, até porque fui para um clube grande, estruturado, onde as pessoas me acolheram de uma forma muito legal“, contou Ricardinho.

Estima-se que o São Paulo tirou Ricardinho do Corinthians ao custo de R$ 7,8 milhões e o pagou um salário na casa dos R$ 800 mil mensais. Entretanto, o meio-campista não rendeu o esperado e, em janeiro de 2004, decidiu deixar o clube para defender o Middlesbrough, da Inglaterra.

NÚMEROS DE RICARDINHO PELO SÃO PAULO

Em um ano e meio de São Paulo, Ricardinho disputou um total de 63 jogos, marcou apenas quatro gols e deu 13 assistências para gol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais