Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado por equipe da terceira divisão do Paulistão

Volante está com 37 anos e se diz pronto para voltar a atuar após a paralisação de quatro meses

O Noroeste confirmou o retorno de Richarlyson para o restante da Série A3 do Campeonato Paulista. O experiente jogador, de 37 anos, é um dos líderes do elenco e continua sua segunda passagem pelo clube, interrompida pela pandemia do coronavírus.

O jogador manteve a forma física em casa, ao lado da família, que mora em Bauru. Ele defendeu o Norusca no estadual em 2019 e retornou para disputar a terceira divisão pelo clube em 2020.

É um momento diferente, uma volta com restrições, mas, acima de tudo, feliz porque vamos voltar a fazer o que a gente mais gosta. No meu caso, o que mais amo, que é jogar futebol. Preocupado, claro, com a questão da pandemia, mas feliz e confiante porque podemos continuar fazendo a nossa campanha e buscar esse acesso que nós estamos almejando há alguns anos. Tenho treinado em casa, claro, não é a mesma coisa, mas não fiquei parado. Estou apto para fazer essa retomada e com um pouco de trabalho dá pra chegar aos 100% e dar o meu melhor dentro de campo“, comentou o meia.

LEIA MAIS:
Olheiros cobram fortuna do São Paulo por fatia de venda de Rodrigo Caio ao Flamengo
Antigo sonho do São Paulo, Luan está ‘desesperado’ para deixar o Japão
CBF antecipa jogo do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro; veja detalhes

O jogador estreou no dia 1º de março contra o Velo Clube, em casa, em um empate por 0 a 0. Em seguida atuou contra o Desportivo Brasil, onde fez o único gol da partida. Depois jogou mais duas vezes antes da paralisação. Pelo Noroeste, Richarlyson fez 20 jogos e marcou duas vezes.

Revelado pelo Santo André, Richarlyson acumula passagens por por Fortaleza, Vitória, Chapecoense, Novorizontino, Guarani, FC Goa, entre outros. O jogador teve destaque no São Paulo, quando chegou em 2005, ano em que foi campeão do mundo pelo Tricolor. Por lá, também foi tricampeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008. Outra passagem de destaque de Ricky foi no Atlético-MG, onde foi campeão da Libertadores em 2013, em time estrelado por Ronaldinho Gaúcho.

A equipe bauruense deve contar com a volta praticamente total do elenco que defendeu o clube no primeiro semestre. As únicas baixas confirmadas até agora são dos atacantes Fabrício – artilheiro do campeonato, com seis gols – e Everton, que está no Gama-DF. A comissão técnica comandada por Luiz Carlos Martins também deve retornar.

O Noroeste se reapresenta na próxima segunda-feira. Os testes para Covid-19 serão feitos no dia seguinte. A previsão é que o campeonato seja retomado em 20 de setembro. O Norusca é o líder da competição com 26 pontos, seis a mais que o vice EC São Bernardo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais