Rodrigo Caio diz que acertou ao deixar o São Paulo: “Tive a chance de conquistar títulos”

Zagueiro comparou a decisão de Jorge Jesus de voltar ao Benfica a sua de sair do São Paulo no fim de 2018

Em entrevista ao Troca de Passes, do SporTV, o zagueiro Rodrigo Caio lamentou a possível saída do técnico Jorge Jesus ao Benfica, de Portugal, e comparou a decisão à sua própria quando optou em deixar o São Paulo para se transferir ao Flamengo.

O defensor, que defendeu o Tricolor no profissional por oito anos, admitiu que decidir deixa o São Paulo não foi fácil, mas, hoje, entende que a escolha foi acertada e se diz feliz com os seis títulos conquistados em oito disputados.

Sair do São Paulo foi uma decisão difícil, uma decisão da minha vida, mas eu tomei a decisão certa. Tive a chance de ter uma retomada na minha carreira e conquistar muitos títulos. E já coloquei o meu nome na história do clube“, afirmou.

Em um ano e meio de Flamengo, Rodrigo Caio nunca deixou de ser titular com os técnicos Abel Braga e Jorge Jesus, soma 69 jogos e cinco gols e faturou os títulos de Campeonatos Cariocas de 2019 e 2020, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América de 2019, e a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil de 2020.

NÚMEROS DE RODRIGO CAIO NO SÃO PAULO

Formado nas divisões de base do São Paulo, Rodrigo Caio soma 277 jogos disputados, 13 gols marcados pelo clube e o título da Copa Sul-Americana de 2012.

No fim de 2018, após entrar em atrito público no clube, o Flamengo desembolsou 5 milhões de euros (R$ 22,2 milhões) para comprá-lo em definitivo.

Além de adquirir 45% dos direitos do jogador, o clube carioca ainda tem, por bônus de acordo com metas nos próximos dois anos, a possibilidade de adquirir outros 30% dos direitos por mais 2 milhões de euros (R$ 8,8, milhões).

ASSISTA A ENTREVISTA DO ZAGUEIRO EX-SÃO PAULO:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais