A negociação entre São Paulo e Grêmio por troca definitiva de Everton e Luciano avançou bem nas últimas horas e o time gaúcho já fala abertamente com positividade sobre o bom negócio.
Em entrevista ao Globoesporte.com, o vice de futebol Paulo Luz afirmou no sábado, após o empate com o Corinthians, que “ajustes” precisam ser resolvidos. O técnico Renato Gaúcho tem esperança de anunciar um reforço na próxima semana.
Apesar de as conversas avançarem, diversos modelos de negócio são tratados. Em um primeiro momento, o São Paulo exigiu ficar com 100% dos direitos econômicos de Luciano, mesmo percentual que detém de Everton.
LEIA MAIS DO SÃO PAULO
+ Daniel Alves diz que cada jogo é um sacrifício no Brasileirão: “Temos muito a melhorar”
+ Sobrevivente de tragédia no Líbano pede demissão de Leco do São Paulo; assista
Para isso, o clube gaúcho precisaria adquirir os outros 50% do atacante que ainda estão presos ao Leganés, da Espanha. Entretanto, nos bastidores, existe a possibilidade de que haja uma nova formatação.
“É um processo que está sendo tratado pela nossa área executiva de futebol, com os estafes de ambos os jogadores, porque isso envolve também uma negociação com o Luciano. Há ajustes a serem feitos, situações a serem superadas e assim que essas coisas avançarem, ou vierem a se concretizar, comunicaremos“, declarou Luz.
O São Paulo enfrenta o Vasco às 16h deste domingo pelo Brasileirão. Portanto, dificilmente haverá algum contato mais definitivo entre as partes. Enquanto isso, o técnico gremista segue preocupado com a dimensão das negociações quando o clube entra na parada. Mas crê em pelo menos um anúncio em breve.
“O Klauss (Câmara, executivo) sabe os jogadores que estamos interessados. Mas quando o Grêmio se interessa, parece que é um clube da Europa. Quem sabe nesta semana tenha alguém chegando. Quando fala em nomes, aí não dá certo. Vamos aguardar“, comentou Renato Gaúcho.
Após o empate em 0 a 0 com o Corinthians, o Grêmio se manteve na quarta colocação do Brasileirão. Pode perder algumas posições ao fim da rodada. Na quarta-feira, enfrenta o Flamengo, às 19h15, no Maracanã.