São Paulo não se preocupa com interesse de clube da China em Alexandre Pato; entenda

Atacante do Tricolor começou a deslanchar pouco jogos antes de estourar a pandemia

Com sérios problemas de caixa devido à pandemia do coronavírus e o fechamento do balanço de 2019 com déficit de R$ 156 milhões, o São Paulo não esconde de ninguém a necessidade de negociar jogadores para equilibrar as contas, mas não se preocupa com o interesse da Shenzhen FC, da China, em Alexandre Pato.

Segundo apuração do Blog do Nicola, no Yahoo!, o Tricolor garante não ter recebido contato do clube chinês e entende que o atual momento na vida pessoal do atleta de 30 anos o impede de sair do Brasil. A especulação ganha força após um veículo local ter revelado interesse do clube no camisa 7 do time de Diniz.

A publicação ainda destaca uma conversa com um membro da diretoria do São Paulo em que diz não fazer sentido uma saída do atacante para um mercado distante já que sua esposa, Rebeca Abravanel, não poderá ir junto já que atua como apresentadora de programas no SBT.

+ Dirigente revela que São Paulo mantém três ex-jogadores no radar ‘permanente’

Outro fator que deixa a cúpula do Morumbi tranquila é que o atacante deixou a China no ano passado para voltar ao Brasil sob pretexto de poder ficar mais perto de família e esposa. Ou seja, não é possível que tenha havido uma mudança de mentalidade no atleta em um espaço de tempo tão curto.

SITUAÇÃO DE PATO NO SÃO PAULO

Contrato em março de 2019, Alexandre Pato chegou com status de estrela no São Paulo, mas teve uma temporada difícil pela falta de gols e bons jogos e até terminou o ano como opção no banco de reservas.

Em 2020, porém, o atacante vive uma melhor fase. Com apoio do técnico Fernando Diniz, ele se encontrou no ataque do Tricolor, voltou a ser titular e marcou quatro gols em 11 jogos.

+ Lucão nega mágoa e não descarta voltar ao São Paulo no futuro: “Pode acontecer”

Caso chegue a oferta, o São Paulo irá discutir valores com o interessado. Entretanto, uma possível saída de Alexandre Pato é vista como improvável.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais