São Paulo parabeniza Danilo por aniversário e gera ‘guerra’ entre torcedores: “Não é ídolo”

Meio-campista defendeu o Tricolor entre 2004 e 2006 e aceitou jogar no rival Corinthians anos depois

Uma simples publicação de feliz aniversário do São Paulo Futebol Clube ao ex-jogador Danilo causou uma guerra virtual entre torcedores. O ex-jogador é visto por parte da torcida como ‘persona non grata’ no Morumbi por ter jogado no rival Corinthians e outra ala são-paulina o reconhece pelos feitos com a camisa do Tricolor.

Campeão Mundial, da Libertadores e do Paulista (2005) e do Brasileiro (2006) pelo Tricolor, Danilo comemora 41 anos nesta quinta-feira. O meia defendeu o clube em 194 jogos e fez 37 gols. Feliz aniversário“, publicou os perfis do Tricolor nas redes sociais.


A repercussão da homenagem ao ex-jogador foi imediata. Enquanto alguns torcedores brincaram que o São Paulo havia criado climão, outros são-paulinos iniciaram debate sobre a relevância de Danilo para ganhar homenagem do Tricolor mesmo sendo visto traidor por jogar no Corinthians.

Estagiário lançou a 3ª guerra mundial com apenas um post“, brincou um internauta.

Respeito eterno. Fundamental e decisivo no período que jogou no SPFC. Porém não é ídolo e nem craque“, afirmou outro torcedor.

Traidor em SP e em Goiás“, acusou um são-paulino em referência a Danilo ter jogado no Corinthians e depois no Vila Nova.

A culpa dele ter ido pro rival foi do São Paulo!“, lembrou um fã do Tricolor, já que o clube optou em renovar com Washington ao repatriar Danilo em 2009.

O cara não tem uma foto com a camisa do clube no insta, e o SP pagando pau“, criticou um são-paulino.

VEJA A REPERCUSSÃO DA PUBLICAÇÃO DO SÃO PAULO:

NÚMEROS DE DANILO NO TRICOLOR

Indicado pelo técnico Cuca, Danilo jogou no São Paulo entre os anos de 2004 e 2006, marcou 37 gols em 193 jogos e se sagrou campeão Paulista, da Copa Libertadores e Mundial de Clubes, em 2005, e Brasileiro em 2006.

[poll id=”3″]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais