São Paulo questiona falta de pagamentos e pede retorno de Everton Felipe; Cruzeiro rebate

Tricolor não está nada feliz com o fato da Raposa estar querendo postergar os pagamentos para outro momento

O São Paulo acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRB) da CBF e exigiu a volta imediata de Everton Felipe. De acordo com reportagem do UOL Esporte, o Tricolor não está nada satisfeito com o fato do Cruzeiro, clube que recebeu o atleta por empréstimo, não estar ajudando no pagamento de parte dos salários e ativou cláusula de retorno por quebra de compromisso.

A Raposa, no entanto, entende que os valores – que giram em torno de R$ 130 mil – devem ser pagos integralmente pelo time do Morumbi e depois fará o reembolso por ainda não estar com o caixa equilibrado já que vive caos financeiro pela queda de divisão no Brasileirão.

Na tentativa de entender o que acontecia, a direção do São Paulo, segundo a publicação, enviou duas notificações ao Cruzeiro, mas não obteve resposta em nenhuma das ocasiões e decidiu seguir o caminho via CNRD para cobrar a quantia e pedir a devolução do atleta.

O jurídico do Cruzeiro agora tem abrir conversas com o Tricolor para manter o meia-atacante no elenco e assegurar um acordo em que os vencimentos do atleta de 22 anos fiquem somente para um futuro próximo. A medida é uma forma de evitar cobrança de novas dívidas na Justiça e até o bloqueio das contas.

O São Paulo, porém, não gostou da postura do clube mineiro em não dar explicações sobre o caso e não está disposto a ceder. O desejo atual é ter Everton Felip de volta e receber a quantia referente aos vencimentos do jogador para evitar processos futuros por falta de pagamento.

POR QUE O SÃO PAULO QUER O RETORNO?

Passando por grave crise financeira, o São Paulo recebeu algumas sondagens pelo meia-atacante, que foi comprado junto ao Sport e não conseguiu deslanchar no Morumbi, e pretende reeemprestá-lo para um novo clube já que há ofertas em que irá se livrar do pagamento de parte dos salários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais