São Paulo tem prejuízo milionário com o adiamento do jogo contra o Goiás; veja valores

Time do Tricolor teve custos de viagem, hotel e translado para o estádio em Goiânia

O duelo entre Goiás x São Paulo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2020, acabou adiado em razão de nove atletas do time esmeraldino ter testado positivo para covid-19 e gerou um rombo nos cofres de ambos os clubes.

Segundo publicação do blog do Jorge Nicola, no Yahoo!, o São Paulo, por exemplo, deixou de faturar R$ 1,2 milhão da Globo. O valor é referente a cota paga pela emissora a todos os clubes da Série A, com exceção ao Coritiba, por cada partida transmitida em TV aberta no Brasileirão.

O Tricolor estuda pedir reembolso da quantia gasta com a ida a Goiânia a CBF. Afinal, o São Paulo precisou desembolsar uma verba extra para fazer um voo fretado, reservou quartos individuais para os atletas, que também tiveram uma área exclusiva no refeitório do hotel. Os motoristas responsáveis pelos veículos que transportaram a delegação na cidade também foram testados.

LEIA MAIS:
+ Antony, ex-São Paulo, estreia com dois belos gols na Holanda; assista
+ Torcedor do Barcelona cutuca Daniel Alves por falta de títulos e leva invertida do jogador do São Paulo; veja

A entidade máxima do futebol brasileiro ainda não remarcou o jogo entre Goiás e São Paulo e diante da falta de grade é difícil imaginar que a Globo consiga transmiti-lo no futuro.

O adiamento da partida em Goiânia se deu a minutos de a bola começar a rolar. Tudo porque o Goiás havia sido informado apenas na manhã de domingo que dez atletas, sendo oito titulares, haviam testado positivo para o Coronavírus. Na contraprova, nove tiveram seus resultados confirmados. O time de Ney Franco, desta maneira, contaria só com 13 jogadores para entrar em campo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais