São Paulo tem quase um time completo de jogadores em fim de contrato; veja lista

Tricolor aguarda aval do técnico Fernando Diniz para iniciar conversas de renovação

A temporada 2020 do São Paulo teve início tranquilo devido aos longos contratos acertados pela diretoria entre o fim de 2018 e o início do ano passado. Entretanto, a atual temporada possui sete jogadores em fim de vínculo a serem avaliados pela direção.

A lista de jogadores são-paulinos com contrato vencendo entre julho e dezembro conta com os defensores Juanfran e Anderson Martins, o meia Fabinho e os atacantes Paulinho Boia, Léo Natel e Joao Rojas.

QUEM DEVE FICAR?

O lateral-direito Juanfran tem sido um significado de segurança em campo para o técnico Fernando Diniz e uma nova liderança dentro do vestiário. O próprio atleta de 35 anos já afirmou que só sairá quando conseguir conquistas um título pelo clube.

O atacante Joao Rojas está há quase dois anos tratando lesão no joelho direito e tinha retorno previsto para maio para a comissão técnica avaliar sua permanência já que o contrato acaba no fim de junho.

Devido a pausa pela pandemia do coronavírus, o Tricolor deve estender o vínculo até o fim de 2020 para o jogador ter chances de provar que conseguirá repetir o futebol vistoso apresentado em 2018.

DÚVIDAS

O volante Fabinho tem contrato com o time do Morumbi também até o fim de junho e tem dificultado o processo de renovação já que possui ofertas do futebol francês e belga.

O Tricolor registrou na Federação Paulista de Futebol a oferta de renovação para garantir o direito de cobrir qualquer oferta de um clube brasileiro.

O atacante Paulinho Bóia tem contrato válido até dia 31 de dezembro de 2020. Com a venda de Antony ao Ajax, da Holanda, o atleta foi acionado pelo técnico Fernando Diniz e deve ganhar chances de atuar pelo clube do Morumbi na volta do futebol após a pandemia do coronavírus.

Após ter revelado o balanço de 2019 com déficit de R$ 156 milhões, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, já adiantou que aceitará negociar Igor Gomes, Liziero e Luan caso chegue oferta do exterior na próxima janela de transferências.

QUEM NÃO DEVE PERMANECER?

No fim de maio, Maicosuel teve o contrato encerrado com o São Paulo e foi liberado para buscar um novo clube no mercado. O meia-atacante tinha chegado ao Tricolor em 2017 sob aprovação de Rogério Ceni, não emplacou e rodou o Brasil emprestado até o fim do vínculo.

A lista de atletas que devem seguir rumo a outro clube possui mais dois nomes: o zagueiro Anderson Martins tem apresentado queda técnica em campo a cada temporada e pode sair em ação da comissão técnica de rejuvenescer o elenco.

Léo Natel é outro nome que não ficará no São Paulo. Após recusar duas ofertas de renovação, o meia-atacante e seu agente se acertaram com o Corinthians e deve se apresentar no rival no começo do mês de julho.

O time de Itaquera tentou acordo com o Tricolor para tê-lo no começo do ano mediante a troca por porcentagem dos direitos econômicos, mas a direção são-paulina entendeu que houve má fé no negócio e segurará o atleta até o fim do contrato.

A lista era para ser maior, porém, o São Paulo tratou de acertar as renovações de contrato dos goleiros Lucas Perri e Junior e do atacante Danilo em março.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais